GERAL

Maradona morre aos 60 anos após parada cardiorrespiratória, diz jornal argentino

A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín

Maradona morre aos 60 anos após parada cardiorrespiratória, diz jornal argentino
Diego Maradona teve que passar por uma cirurgia delicada no cérebro no início deste mês, mas recebeu alta após oito dias internados. - Foto: Divulgação

Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, morreu aos 60 anos nesta quarta-feira (25). Campeão da Copa do Mundo em 1986, Maradona faleceu por uma parada cardiorrespiratória na casa que estava em Tigre, na Argentina.

A informação foi divulgada pelo jornal Clarín. “Um golpe que retumba em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história”, afirma o jornalista Mariano Verrina.

Diego Maradona teve que passar por uma cirurgia delicada no cérebro no início deste mês, mas recebeu alta após oito dias internados. A operação foi para drenar uma hemorragia no cérebro, o que preocupava ainda mais pela condição de saúde do ex-jogador viciado em cocaína.

Diego Armando Maradona é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Para muitos, ele fica atrás de Pelé. Para os argentinos, é até maior que o brasileiro.

Maradona começou a carreira no Argentino Juniors e vai para o Boca Juniors, onde fica por dois anos antes de ir ao Barcelona. Na Espanha, ele conquista três títulos e vai para o Napoli, da Itália, onde virou uma espécie de ‘Deus’. Ele marcou seu nome na história do lube com títulos da Copa UEFA, Copa da Itália, Supercopa da Itália e duas taças do Campeonato Italiano.

Pela seleção argentina, ele é responsável pelo título na Copa do Mundo de 1986 e conhecido por ‘carregar o time nas costas’.

Além de tudo, Maradona ainda teve uma Igreja fundada a ele. A igreja maradoniana foi idealizada pelo jornalista Hernán Amez e criada em 1998. O espaço físico é uma capela na casa de Maradona, em Rosário, onde existe um altar com a imagem do ex-jogador e uma “bíblia”, que é a biografia do atleta.

Paraná Portal