Maradona morre aos 60 anos após parada cardiorrespiratória, diz jornal argentino
A informação foi divulgada pelo jornal argentino Clarín
Diego Armando Maradona, considerado um dos melhores jogadores de futebol da história, morreu aos 60 anos nesta quarta-feira (25). Campeão da Copa do Mundo em 1986, Maradona faleceu por uma parada cardiorrespiratória na casa que estava em Tigre, na Argentina.
A informação foi divulgada pelo jornal Clarín. “Um golpe que retumba em todas as latitudes. Um impacto mundial. Uma notícia que marca uma dobradiça na história”, afirma o jornalista Mariano Verrina.
Diego Maradona teve que passar por uma cirurgia delicada no cérebro no início deste mês, mas recebeu alta após oito dias internados. A operação foi para drenar uma hemorragia no cérebro, o que preocupava ainda mais pela condição de saúde do ex-jogador viciado em cocaína.
Diego Armando Maradona é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Para muitos, ele fica atrás de Pelé. Para os argentinos, é até maior que o brasileiro.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Maradona começou a carreira no Argentino Juniors e vai para o Boca Juniors, onde fica por dois anos antes de ir ao Barcelona. Na Espanha, ele conquista três títulos e vai para o Napoli, da Itália, onde virou uma espécie de ‘Deus’. Ele marcou seu nome na história do lube com títulos da Copa UEFA, Copa da Itália, Supercopa da Itália e duas taças do Campeonato Italiano.
Pela seleção argentina, ele é responsável pelo título na Copa do Mundo de 1986 e conhecido por ‘carregar o time nas costas’.
Além de tudo, Maradona ainda teve uma Igreja fundada a ele. A igreja maradoniana foi idealizada pelo jornalista Hernán Amez e criada em 1998. O espaço físico é uma capela na casa de Maradona, em Rosário, onde existe um altar com a imagem do ex-jogador e uma “bíblia”, que é a biografia do atleta.