Veja qual unidade de saúde procurar em Maringá caso precise de atendimento médico
Com nova adaptação no atendimento, o objetivo é dar celeridade aos procedimentos médicos e evitar contágio pelo vírus nas unidades de saúde
A Prefeitura de Maringá adaptou a estratégia de atendimento na rede pública de saúde para reforçar as medidas de prevenção ao coronavírus. O objetivo é dar celeridade aos procedimentos médicos e evitar contágio pelo vírus nas unidades de saúde. A secretária interina de Saúde, Maria da Penha, reforça que serviços médicos não essenciais devem ser evitados. Confira abaixo qual unidade de saúde procurar caso precise de atendimento médico:
UPA ZONA NORTE
Unidade exclusiva para pacientes que apresentam sintomas respiratórios agudos e com forte suspeita de terem contraído o coronavírus, como febre alta, tosse seca e falta de ar.
Endereço: rua Ana Neri, 1073 - Jardim Alvorada
UPA ZONA SUL
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul deve ser buscada em situações de urgência e emergência clínica ou cirúrgica como dor de cabeça, diarreia, vômito, dores no peito e dores musculares.
Endereço: Av Nildo Ribeiro da Rocha, 865
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
PAC
O Pronto Atendimento à Criança (PAC) é exclusivo para atendimentos de urgência e emergência de crianças, em situações que não possam ser atendidas nas UBSs.
Endereço: avenida Sophia Rasgulaeff nº. 1053.
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBSs)
São unidades que devem ser buscadas para serviços como: vacina, curativo, atendimento de pediatra, consulta (médico da família e comunidade), retirada de medicamentos de uso contínuo e emergência odontológica.
A Secretaria de Saúde alerta: permanecem as recomendações de uso máscara, higienização frequente das mãos e distanciamento social como recursos fundamentais de prevenção.