EVENTO

UniCesumar e Clube 12 KM realizam corrida virtual neste domingo (22)

No Desafio Virtual, os participantes puderam optar entre 6km, 12km, 21km e 42km, além da categoria kids, com distâncias que variam entre 60m e 400m

UniCesumar e Clube 12 KM realizam corrida virtual neste domingo (22)
Todos os inscritos ganharam um kit que inclui camiseta e medalha do evento. - Foto: Divulgação

O distanciamento social proposto para conter a pandemia de Covid-19 evidenciou a importância de repensar hábitos, entre eles a prática de exercícios. Como uma forma de garantir a segurança de todos e promover a saúde e o bem-estar por meio da atividade física, a UniCesumar e o Clube 12 KM estão realizando o "Desafio Virtual 12 KM", uma corrida na qual os competidores realizam o percurso individualmente e registram o desempenho por meio de um aplicativo. O percurso escolhido poderá ser feito entre 0h e 23h59 do dia 22 de novembro.

No Desafio Virtual, os participantes puderam optar entre 6km, 12km, 21km e 42km, além da categoria kids, com distâncias que variam entre 60m e 400m. Todos os inscritos ganharam um kit que inclui camiseta e medalha do evento.

De acordo com o diretor técnico do Clube 12 KM, professor Luciano Andrade, a corrida é uma prática que vinha crescendo, em média, 25% ao ano. Com a pandemia, foi preciso pensar em outras estratégias para manter esse ritmo. "Assim surgiram as provas virtuais. O pessoal se empolgou e abraçou a ideia. Isso é muito bacana, pois quando você diz que, além de correrem, as pessoas vão ganhar uma camiseta e uma medalha, elas se motivam, mesmo que para fazerem o percurso sozinhas. Com isso, outras pessoas acabam se motivando também."

Para registrar o percurso, o participante precisa acessar um aplicativo de corrida, registrar a atividade e enviar o print para a organização. Após, será feito um ranking com os melhores resultados.

Assessoria de imprensa