CULTURA

Exposição Cerâmica Maringaense será aberta hoje

A abertura da Exposição Cerâmica Maringaense será realizada hoje (sexta-feira, 18), às 20 horas, no Teatro Calil Haddad.

Com cerca de 50 obras de 20 artistas, a exposição é uma parceria da Secretaria da Cultura com a Diretoria de Cultura da UEM e conta com a participação de artistas que integram o Espaço Cameleão e a Associação Maria do Ingá.

A exposição continua até dia 17 de setembro e fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.

Segundo o coordenador da mostra, Yasushi Shima, o objetivo da exposição é dar mais visibilidade para a cerâmica artística feita por maringaenses.

“Nossa missão é fazer com que Maringá tenha os trabalhos em cerâmica artística mais conhecidos e valorizados, além de permitir que as técnicas sejam conhecidas, aprendidas e vivenciadas”, ressalta.

Artistas: Angela Mecking da Silveira, Célia Fonçatti, Celidonio Chagas, Eduardo Kurihara, Hélio Moreira Junior, Hélio Terada, Joseane Bornelli, Junko Kameoka, Lídia Izabel Sanchez, Marcelo di Benedetto Vieira, Mauro Araújo, Miriam Matsuda, Riva Helena Rifan, Robson Souza, Silvio Baladelli, Suzan Yoko Euhara Hasegawa, Teresa Udo, Vanessa Jones de Melo e Yasushi Shima.

Pmm