GASTRONOMIA

Conheça os hambúrgueres participantes do Maringá Food Festival

Realizado pela Bússola Eventos, festival de hambúrguer será o primeiro grande evento realizado na cidade desde o início da pandemia

Conheça os hambúrgueres participantes do Maringá Food Festival
A etapa hambúrguer acontece entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro - Foto: Divulgação

A etapa hambúrguer do Maringá Food Festival, que vai movimentar a cidade entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro, marcará a retomada do setor dos grandes eventos em Maringá. Vinte e cinco estabelecimentos criaram receitas exclusivas para o festival, que vão disputar os títulos de melhores hambúrgueres de Maringá em duas categorias: popular e profissional. A realização é da Bússola Eventos. 

Para se adequar ao "novo normal" imposto pela pandemia, a etapa deste ano será exclusivamente no formato delivery e retirada no balcão, de forma que o público possa provar, votar e ter uma experiência inovadora em sua própria casa. Dessa forma, os estabelecimentos participantes tiveram o desafio de desenvolver produtos que funcionassem bem dentro de uma caixinha; ou seja, um hambúrguer em que embalagem "para viagem" não interferisse no resultado final da criação. 

"Uma coisa é você tirar o hambúrguer da chapa, montar o sanduíche e levar direto para o mesa do cliente. Outra coisa totalmente diferente é ter de repensar a montagem do sanduíche e a logística de entrega para que a experiência não seja comprometida. Dependendo de como for feito, o pão pode ficar mole, o queijo pode endurecer, o alface murchar. E tudo será avaliado pelos clientes e pelo júri", diz Alisson Tinassi, empresário do setor e sócio do Maringá Food Festival. 

"Sermos precursores desse processo de retomada tem sido muito significativo pra nós. Durante todos esses meses, estivemos junto a entidades pleiteando que nosso setor tivesse um olhar especial por parte da iniciativa pública. Para nós, ver o resultado do MFF, com tantas empresas acreditando, tanto os restaurantes quanto os patrocinadores e parceiros, só mostra que nosso setor é realmente promissor. Essas marcas acreditarem no nosso evento é resultado de muito trabalho, dedicação e esforço para fazer esse festival acontecer, mesmo que num formato diferente, devido a pandemia. Nós estamos prontos para nos adequarmos e para fazer dessa retomada um marco para o setor de eventos de nossa cidade", diz a diretora da Bússola Eventos, Paola Incerti.   

Nessa retomada, o Maringá Food Festival conta com patrocinadores de peso. A Aryzta, líder global no segmento de panificação congelada especializada e a terceira maior empresa de panificação do mundo, encontrou no Maringá Food Festival o parceiro perfeito para realizar seu primeiro evento no Brasil. A empresa, que fornece pães para as maiores redes e de alimentação do mundo, como Mc Donald's, Outback e KFC, apresenta o festival ao lado da Bússola Eventos.  

Heinz, Caldo Bom, Cervejaria Blumenau, Frimesa, Sim Chef Delivery, Picnic Laticínios, Supermercado Cidade Canção, UniClean, De Marchi e Alimentar Equipamentos completam a lista de patrocinadores, do evento que conta com o apoio da ACIM, Empreender, Abrasel, Retur, Vem Pra Maringá e Maringá CVB. 

Realizada em 2018, a primeira edição do festival contou com a participação de 19 restaurantes e alcançou mais de R$ 170 mil em vendas de hambúrgueres especiais. No ano seguinte, a etapa Pizza reuniu 22 pizzarias e movimentou mais de R$ 250 mil. "Este ano, apesar da pandemia, será a maior edição do MFF que já realizamos. As expectativas são altas", diz o diretor de projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira, organizador do festival.

Confira abaixo os hambúrgueres da edição 2020. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do festival.

U.content Criação de Conteúdo