Angeloni volta a abrir aos domingos e feriados em Maringá

Através de uma liminar, o mercado conseguiu o direto de reabrir normalmente aos domingos e feriados

Angeloni volta a abrir aos domingos e feriados em Maringá
Os advogados do estabelecimento disseram ter pedido a reabertura do local por causa do decreto do município que autorizou a volta de atividades como shoppings centers, mas não a do supermercado. - Foto: Divulgação

O Supermercado Angeloni vai voltar a abrir aos domingos e feriados em Maringá. É o que decidiu o juiz Frederico Mendes Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública, em uma medida liminar na última sexta-feira (23).

Com a decisão provisória, está autorizado o funcionamento desse estabelecimento todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 8 às 22 horas.

Os advogados do estabelecimento disseram ter pedido a reabertura do local por causa do decreto do município que autorizou a volta de atividades como shoppings centers, mas não a do supermercado. “A liminar foi deferida para dar tratamento isonômico às atividades, e principalmente por ser um ramo de atividade essencial”, disse um deles.

A liminar já está valendo. Nela, o juiz responsável diz haver indícios de conflito jurídico e por isso autoriza o funcionamento do supermercado Angeloni.

A Prefeitura de Maringá afirmou que analisa se irá recorrer. Um dos advogados da rede é Michel Moreno. Segundo ele, a liminar vale apenas para o cliente. Há outras quatro redes que pediram para entrar na ação e terem o mesmo efeito, mas, no momento, a liminar é para o Angeloni, explicou.

CBN Maringá