CORONAVÍRUS

Quatro idosos do Asilo São Vicente de Paulo são internados por Covid-19

Com um surto de Covid-19, até o momento foi confirmado que 46 idosos e 6 funcionários testaram positivo

Quatro idosos do Asilo São Vicente de Paulo são internados por Covid-19
Atualmente, cerca de 90 idosos estão hospedados no Asilo. - Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Maringá, o final de semana foi marcado pelo diagnóstico e internamento de 4 idosos hospedados no Asilo São Vicente de Paula, localizado na avenida Alziro Zarur em Maringá. As visitas ao asilo estão suspensas desde março, no início da pandemia.

Até o momento são 46 idosos e 6 funcionários infectados pelo coronavírus. Testes de 24 idosos e 27 funcionários deram negativo, no entanto, uma nova testagem será realizada nesta terça-feira (27).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Ulisses Maia, o Secretário de Saúde Jair Beato e o Diretor de Vigilância Eduardo Alcântara se reuniram na noite deste domingo (25) na sede do Asilo com a diretoria da instituição para prestar apoio e analisar a efetividade das medidas tomadas até o momento pela casa de repouso. Atualmente, cerca de 90 idosos estão hospedados no Asilo.

Quatro idosos estão internados no Hospital Municipal e ainda não há informações sobre seus estados de saúde. Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde está disponibilizando médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem para acompanhar os casos no Asilo. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Maringa.Com