UEM abre inscrições para Vestibular EAD

O prazo de inscrição vai de 21 de outubro a 18 de novembro com 1.030 vagas em cinco cursos de graduação

UEM abre inscrições para Vestibular EAD
Podem requerer isenção da taxa os candidatos que, cumulativamente, estejam cadastrados no CadÚnico. - Foto: Divulgação

A UEM abre, nesta quarta-feira (21), o prazo de inscrição para o Vestibular EAD 2020 com a oferta de 1.030 vagas para cinco cursos de graduação -- Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia – e distribuídas em diferentes polos de educação presencial. As inscrições permanecerão abertas até 18 de novembro e deverão ser feitas pelo site www.vestibular.uem.br.
Será cobrada uma taxa no valor de R$110,00 que deverá ser paga por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição. A data limite para pagamento é 20 de novembro. 

ISENÇÃO DE TAXA – Podem requerer isenção da taxa os candidatos que, cumulativamente, estejam cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e sejam membros de família de baixa renda, com ganhos de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total familiar de até três salários mínimos mensais.

Interessados em solicitar o benefício devem acessar a página da Comissão Central do Vestibular (CVU) imprimir o formulário de requerimento para isenção e apresentá-lo, devidamente preenchido, até o prazo de 28 de outubro, na CVU ou nas secretarias dos câmpus regionais. Consulte Edital n.º 015/2020-CVU para informações complementares e outros procedimentos necessários para formalizar os pedidos.

COTAS – Cerca de 40% das 1.030 vagas abertas neste concurso são ofertadas pelo sistema universal. O restante são vagas sociais ou raciais, assim distribuídas: 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais, regulamentado pela Resolução nº 08/2020-CEP; além de mais 20% para o sistema de cotas para negros, aprovado no ano passado na UEM e regulamentado pela Resolução n.º 028/2019-CEP.

Da porcentagem destinada às cotas raciais, 15% das vagas deve beneficiar candidatos pretos e pardos que atendem aos critérios de cotas sociais e os 5% restantes independentemente de questões sociais.
Há ainda a reserva de 20% de vagas para docentes da rede pública de ensino, desde que em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que não são formados na área em que atuam. 

PROVAS – As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 
As provas comtemplam conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira e provas específicas. Os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos, data, horário, local da prova e também ao número de vagas para cada curso/polo no Manual do Candidato. A lista com o nome dos aprovados será publicada no dia 1º de abril.

Para outras informações entre em contato pelo telefone e WhatsApp (44) 3011-4450. Consulte também o Edital nº 014/2020-CVU que trata dos procedimentos relativos ao Concurso Vestibular EAD 2020 da UEM.

VESTIBULAR E PAS 2020 – Vale destacar que a UEM permanece com inscrição aberta para Vestibular 2020 e o PAS 2020. Nos dois concursos os interessados terão até 11 de novembro para candidatar-se a uma vaga em um dos cursos presenciais de graduação que a instituição oferece. As inscrições para o Vestibular devem ser feitas pelo site pelo site www.vestibular.uem.br e para o PAS em www.pas.uem.br.

Universidade Estadual de Maringá