CLIMA

Primavera chega com temperaturas superiores a 34°C

A previsão é que a semana seguinte, do dia 5, seja ainda mais quente, com registro de 41°C

Primavera chega com temperaturas superiores a 34°C
Temperaturas abaixo ou próximas aos 20°C pela manhã e máximas que chegam a ultrapassar os 35°C no período da tarde serão comuns. - Foto: Instagram @maringacom

Com o início da primavera, o clima vai mudar em Maringá. A principal alteração será nas temperaturas, que quanto mais se aproxima do Verão, maiores ficarão. De acordo com a previsão do tempo realizada pela Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a cidade pode registrar temperaturas acima dos 40°C nos próximos 15 dias. 

Uma maior amplitude térmico, de acordo com a previsão, é um dos cenários que afetarão os maringaenses entre o fim de setembro e o início de outubro. Temperaturas abaixo ou próximas aos 20°C pela manhã e máximas que chegam a ultrapassar os 35°C no período da tarde serão comuns.

Neste sábado e o domingo, o predomínio de sol elevará as temperaturas, que podem chegar aos 36°C. Essas condições são influenciadas pela presença de uma massa de ar seco e quente que atua sobre o estado. A partir de segunda-feira (28), a semana inteira registra temperaturas superiores a 34°C. A previsão é que a semana seguinte, seja ainda mais quente, com registro de 41°C. 

CHUVAS – A primavera no Paraná deve marcar o aumento das chuvas. Entretanto, também são esperados períodos de vários dias de seca, como deve ocorrer nas próximas semanas na região de Maringá. Até esta sexta-feira, não há condições de instabilidades previstas para o município ao menos pelos próximos 14 dias. 

Maringa.Com