CULTURA

Museu Esportivo de Maringá terá acervo acessível pela internet

A instituição está realizando a catalogação de todos os seus itens em seu site oficial, com fotos e informações adicionais

Museu Esportivo de Maringá terá acervo acessível pela internet
O Museu Esportivo de Maringá foi inaugurado em 30 de outubro de 2017. - Foto: Divulgação

O Museu Esportivo de Maringá (MEM), principal acervo do esporte de Maringá e região, terá sua coleção acessível pela internet. A instituição está realizando a catalogação de todos os seus itens em seu site oficial, com fotos e informações adicionais.

Com mais de 5 mil peças em exposição, entre camisas, medalhas, troféus, fotos e livros, o trabalho de registro virtual está em andamento e deve ser concluído em breve. Segundo o jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu, o objetivo da ação é permitir que as pessoas conheçam o acervo sem precisar sair de casa.

SOBRE O MEM – O Museu Esportivo de Maringá foi inaugurado em 30 de outubro de 2017. Localizado na Rua Pioneiro Domingos Salgueiro, nº 1415, Jardim Guaporé, em Maringá-PR, o espaço conta com mais de 5 mil itens, doados por mais de 200 colaboradores, que remontam a memória do esporte profissional e amador de Maringá e do Brasil.

Conforme o institucional presente em seu site, o objetivo do trabalho é homenagear “pioneiros e aflorar as recordações. Lembranças que emocionam, lembranças que vão muito além do esporte.” Devido à pandemia da Covid-19, o local está fechado para visitação por período indeterminado.

GMC Online