COMEMORAÇÃO

João Ivo quer aliança com dr. Batista, Edmar e Joba

Depois de receber o apoio do deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB), o prefeito João Ivo Caleffi busca ampliar a base de sustentação de sua candidatura no segundo turno, em Maringá.

João Ivo quer aliança com dr. Batista, Edmar e Joba

Balbinotti justificou seu apoio dizendo que a administração municipal tem sido um exemplo de lisura e honestidade, principalmente no trato com o dinheiro público. “Maringá não pode retroceder”, disse ele durante visita ao prefeito.
Além do PC do B e PHS, o PT tem o apoio de Wilson Quinteiro, do PSB, e fazer alianças com partidos que fazem parte da base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, que inclui PT, PC do B, PL, PMDB, PTB, PSB, PPS e PV.

Levando em consideração a lista de partidos aliados em nível nacional, a campanha petista pretende ter o apoio de dr. Batista (PTB), Edmar Arruda (PPS) e Joba (PV). Segundo a coordenação da campanha, a costura de alianças ainda não foi iniciada, mas passará a fazer parte da agenda do prefeito já nos próximos dias.

João Ivo informou que está aberto para receber apoios espontâneos, independente da manifestação do PT. Ele ressaltou que a aceitação do apoio estará condicionada à conduta ética do partido. A tendência também é rejeitar adesões que possam comprometer o seu programa de governo.

Andye Iore