25/08/2020 09:27

SAÚDE

Após queda de 61% de cirurgias eletivas, médicos esperam explosão de demanda

Com a flexibilização do isolamento social na maior parte do País e a retomada das operações, profissionais de saúde preveem alta expressiva da demanda

Após queda de 61% de cirurgias eletivas, médicos esperam explosão de demanda
Além disso, para retomar cirurgias, medidas de distanciamento e higiene também vão entrar no planejamento. - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Entre março e junho, quatro primeiros meses da pandemia, o Brasil fez cerca de 388 mil cirurgias eletivas (não urgentes) a menos no SUS, conforme dados do Ministério da Saúde, na comparação com a média dos cinco anos anteriores. A queda é de 61,4%. Com a flexibilização do isolamento social na maior parte do País e a retomada das operações, profissionais de saúde preveem alta expressiva da demanda.

Em março, o Ministério da Saúde orientou Estados a adiarem cirurgias eletivas, como uma forma de poupar leitos e evitar infecções pela covid-19. A recomendação foi reforçada mais tarde pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com a pandemia, os leitos ficaram perto da ocupação máxima em muitas regiões. Só no Estado de São Paulo, houve diminuição de quase 175 mil (cerca de 59%) dos procedimentos eletivos de março a junho.

O problema, segundo especialistas ouvidos pelo Estadão, é que muitos dos pacientes com cirurgias adiadas agora sofrem com a demora para remarcar as intervenções na rede pública, enquanto seus quadros se agravam. Já no sistema de saúde suplementar, a rede privada diz ver queda de até 20% da receita esperada para o ano.

“A segunda onda provavelmente não será causada pela covid-19, mas pela quantidade enorme de pacientes que retornarão para serem tratados por outras doenças em situação muito pior do que se encontravam antes da pandemia”, diz Gustavo Judas, presidente da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular de São Paulo. Ele estima que o cancelamento de mais da metade dos procedimentos cardíacos pode criar um gargalo de até um ano nos hospitais.

No último dia 27, o governo paulista mudou os critérios do plano estadual de flexibilização da quarentena para que municípios com taxa de ocupação de UTI inferior a 75% pudessem ir para fase 4 (verde) – a regra antes previa ter menos de 60%. A mudança havia sido defendida pela Prefeitura da capital, como forma de liberar mais leitos antes reservados para a covid-19 e retomar a marcação de cirurgias eletivas, uma vez que houve desaceleração do contágio na cidade. Hoje, a capital está no nível 3 (amarelo), de cinco fases de flexibilização. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde não informou o número de procedimentos cancelados.

Beatriz Paiva Santos, de 13 anos, tinha cirurgia marcada para abril na rede pública de São Paulo, quando deveria tratar sua escoliose, um desvio da coluna. O pai da jovem, o empresário Gil Santos, de 68 anos, aguarda vaga para remarcar e se preocupa. “O agravante é que a doença da minha filha não está esperando muito e ela pode correr o risco de se tornar inoperável.”

Dentre as especialidades que mais preocupam, estão cirurgias oncológicas, cardiovasculares e psiquiátricas, pela imprevisibilidade de evolução dos quadros, o que demandaria acompanhamento recorrente e rigoroso. “Mesmo eletivas, algumas cirurgias não podem esperar eternamente. A situação já era difícil antes da pandemia. Essa questão ficou ainda mais clara”, diz Walter Cintra, professor de Gestão de Saúde da FGV.

Na interseção entre gestores da saúde pública e profissionais na linha de frente do combate à covid, Maira Caleffi, presidente da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, também diz que a tendência é de que a defasagem do SUS para cirurgias eletivas se agrave, se faltar coordenação eficiente. “Os atrasos vão aumentar a demanda em áreas onde o SUS é muito deficitário, como câncer avançado, transplantes de órgãos, diálise.”

Em algumas áreas, como urologia e cirurgias abdominais, a estimativa é de que até 80% dos procedimentos tenham sido interrompidos. E o paciente crônico é um ponto crítico. “Ele nunca tem o cuidado que merece do sistema público de saúde. Segue aos trancos e barrancos, às vezes sem saber sequer para qual médico ir”, afirma Maira.

Para Angelo Vattimo, coloproctologista e 1.º secretário do Conselho de Medicina de São Paulo (Cremesp), a solução não se resume a um só tipo de incremento na rede hospitalar. “Não adianta aumentar leitos sem a infraestrutura necessária para que sejam resolutivos.”

Além disso, para retomar cirurgias, medidas de distanciamento e higiene também vão entrar no planejamento. “Ir ao hospital para tratar algo e voltar com covid-19 não é uma situação que queremos”, diz Cintra.

SOLUÇÕES – O consenso entre representantes de hospitais, especialistas em gestão de saúde e membros da comunidade médica é de que as cirurgias eletivas elevarão a demanda pelo trabalho articulado entre equipes. Dentre as estratégias possíveis, são defendidas uma “força-tarefa” dos médicos e mais investimento no setor, que luta para driblar problemas estruturais.

Para operações cardíacas, por exemplo, Gustavo Judas sugere modernizar centros cirúrgicos. “Nos serviços que já tinham tempo de espera muito prolongado, a pandemia levará a um prazo ainda maior e obrigará as instituições a lançarem mão dessas tecnologias capazes de otimizar a permanência na UTI e no hospital, com os mesmos recursos”, prevê.

REDE PRIVADA – Em um cenário transformado, a rede privada de saúde encara queda de até 20% da receita esperada para o ano, motivada pela quantidade de cirurgias canceladas e o receio dos pacientes de se infectarem em hospitais. No total, 46,7 milhões de brasileiros têm planos de saúde.

“Todos os pacientes que tinham as cirurgias de não emergência adiaram, mesmo os que não poderiam”, diz Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional de Hospitais Privados. A rede, diz, também precisou lidar com escassez de anestésicos, essenciais para tratar casos graves da covid-19, e insumos mais caros, já que só os preços de equipamentos de proteção individual (EPIs) aumentaram cerca de 400%.

A ocupação dos leitos, que em sua maioria continua voltada para as vítimas da pandemia, também caiu da taxa média de 80% para até 30%. “Estamos precisando reconectar o paciente crônico aos seus médicos, hospitais e clínicas, porque as pessoas ainda não estão suficientemente prontas (para voltarem)”, afirma Balestrin

“No SUS, a pandemia começou mais tarde e está durando mais tempo”, aponta Victor Dourado, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo. Já no setor privado, segundo ele, “as cirurgias estão acontecendo há algum tempo”.

Para alguns pacientes, já é possível retomar os planos. Chao Enhung, de 62 anos, havia adiado a cirurgia para corrigir seu joanete, marcada para maio, em um hospital particular de São Paulo. No grupo de risco, ela não queria se expor. Hoje, conta estar mais tranquila e conseguiu remarcar para o fim deste mês. “Acho que deu uma acalmada e que a pandemia ainda vai demorar pelo menos um ano. Com o tempo, a gente também relaxa.”

Agência Estado/O Estado de S. Paulo

Notícias Relacionadas

SAÚDE

Governo cria comitê para discutir vacinas contra coronavírus no Paraná

Objetivo é alinhar e coordenar as atividades de pesquisa, desenvolvimento, testagem, fabricação e distribuição de um eventual imunizante com eficácia comprovada

DOAÇÃO

Rede de Assistência à Saúde Metropolitana de Sarandi busca doações para combater o Coronavírus

Empresas, pessoas físicas e organizações podem fazer suas contribuições via depósito bancário

Últimas Notícias

CURSO

UEM promove curso gratuito de teatro para mulheres a partir de 15 anos

Realizado de forma online o curso de extensão busca desenvolver características artísticas e criativas das participantes.

CORONAVÍRUS

Cerca de 9,4% dos paranaenses já completaram o esquema vacinal contra Covid-19

Porcentagem fica atrás apenas de São Paulo, onde 10,71% da população recebeu as duas doses dos imunizantes

VACINAÇÃO

Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 desta sexta-feira (14) em Maringá

Serão vacinados trabalhadores da educação entre 55 e 59 anos e pessoas com comorbidades

CORONAVÍRUS

Boletim do Covid-19 (coronavírus) em Maringá

Confira a atual situação de Maringá, Sarandi e Paiçandu em relação ao Covid-19

ENEM

Enem 2021 não será realizado este ano

O presidente do Inep confirmou que o Exame não está nos planos para acontecer este ano

ECONOMIA

Setor de serviços teve queda de 4% em março, época de piora da pandemia no Brasil

Entre as atividades mais prejudicadas estão turismo, bares e restaurantes.

LEI

Lei determina afastamento de gestantes durante a pandemia

A lei sancionada nesta quarta-feira (12) garante à empregada gestante o afastamento do trabalho presencial durante o período da pandemia de covid-19, sem prejuízo do recebimento do salário

VACINAÇÃO

Maringá receberá mais 19 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 na próxima semana

Regionais de Saúde do Paraná distribuem mais de 277,9 mil doses de vacinas aos municípios do estado

BELEZA

Maringaense Raíssa Fortes representa o Paraná em concurso nacional de miss

Ela foi eleita Miss Maringá em 2019, participou no ano passado do Reinado Internacional de la Cosecha Llanera, na Colômbia, representando o Brasil

CORONAVÍRUS

Butantan distribui mais 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19

Ao todo o instituto já liberou 46,112 milhões de doses de imunizantes

ECONOMIA

Produção industrial do Paraná cresce 9% no primeiro trimestre de 2021

Dos 15 setores analisados pelo IBGE no Paraná, 13 tiveram aumento na produção nos primeiros três meses de 2021

CORONAVÍRUS

Mais de 500 paranaenses aguardam leitos exclusivos para Covid-19

535 pessoas aguardam internamento em leitos de UTI ou enfermaria Covid-19 no Estado

VACINAÇÃO

Profissionais da educação com 59 anos poderão se vacinar a partir desta quinta-feira (13) em Maringá

Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, por meio de carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam

VACINAÇÃO

Pessoas com comorbidades podem ser vacinadas nesta quarta-feira (12); confira lista de doenças

Pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades e pessoas com síndrome de down podem ser vacinadas

UEM

Universidade Estadual de Maringá completa 45 anos de reconhecimento federal

A partir do decreto federal nº 77.583/1976 a UEM foi atestada com capacidade de funcionar plenamente como instituição de ensino superior brasileira

Você que sempre sonhou ...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Você que sempre sonhou em Conquistar sua casa própria, Chegou a hora de transformar este sonho em Realidade!

Casas em Paiçandu | Parque Laranjeiras Entrada Parcelada; Área Gourmet com bancada e Churrasqueira; Aceitamos carro e moto como parte da entrada! Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp: (44) 99931-0453 CRECI: 05808J


Protetor de Carter - Go...

Anuncio em destaque Vendido Imagem do anuncio Protetor de Carter - Gol Bola

vendo Protetor de Carter (Peito de Aço) para Gol 1.0 Bola 2003 Special


Velocimetro Caloi

Anuncio em destaque Vendido Imagem do anuncio Velocimetro Caloi

Painel Velocímetro da Caloi dos anos 1980... (produto usado) Estava em uma bicicleta Ergométrica.


(( CONSERTOS E ATUALIZA...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio (( CONSERTOS E ATUALIZAÇÕES DE RECEPTORES DE TV DE INTERNET E SATELITE))

CONTATO: RODRIGO ZAMPIERI ESTAMOS LOCALIZADOS NA AVENIDA SÃO DOMINGOS 299 VILA MORANGUEIRA SALA 2 (( FIXO (44) 30466641 )) PRÓXIMO AO AÇOUGUE RIBEIRO , SANEPAR PEDRO TAQUES (( TIM (44) 998430021 )) (( whats app )) (( TIM (44) 999916925 )): (((Com Garantia e Nota Fiscal))) Tudo novo na embalagem, a pronta entrega Horário Funcionamento 08:00 as 18:00 Segunda a Sexta 08:00 as 12:00 Sábado ********************************** ((( ATUALIZAÇÕES ))) AS ATUALIZAÇÕES FEITAS NA LOJA ATUALIZAÇÃO USB R$40,00 REAIS POR RECEPTOR PARA APARELHOS COM ANDROIDE R$60,00 ... FAZEMOS ATUALIZAÇÕES RESIDENCIAL *********************************** ((( MANUTENÇÕES DE RECEPTORES E ANTENAS ))) * CONSERTO DE RECEPTORES * GRAVAÇÕES DE EPROM * RECOVERY * RECUPERAÇÃO DE SOFTWARE DE TV BOX TRAVADO * ATUALIZAÇÕES DE TVS COM PROBLEMA NA PARTE DE SMART ( YOUTUBE E NETFLIX) ((( FORMA DE PAGAMENTO ))) A VISTA OU EM ATÉ 10 X NO CARTÃO SEM JUROS PAGAMENTO A VISTA COM DESCONTO ... (((TENHO LOJA EM MARINGÁ, SE O CLIENTE QUISER FAZER UMA VISITA TEMOS UM SHOW ROOM NA LOJA PARA QUE CONHEÇAM O EQUIPAMENTO E OS CANAIS))) NOME DA LOJA : ELETRÔNICA MULTICOLOR .. *********************************** ((( HORÁRIO DE ATENDIMENTO ))) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8:00 ÁS 18:00 h, NOS SÁBADOS DAS 8:00 ÁS 12:00 h. *********************************** ((( GARANTIA DO PRODUTO ))) GARANTIA DE 90 DIAS DE DEFEITO ELETRÔNICO ... *********************************** ((( ANTENA LOCAL ))) ((( FAZEMOS INSTALAÇÃO DE ANTENAS LOCAIS .. ANTENA PRO ELETRONIC HD 38 ELEMENTOS EXTERNA C/ BARRA DE 3 METROS ACIMA DA CASA , PARA UM PONTO JÁ INSTALADA POR APENAS R$250,00 *********************************** ((( SUPORTE PÓS COMPRA ))) NOSSOS CLIENTES TERÃO TOTAL SUPORTE PÓS VENDA ... *********************************** ((( COMUNICADO ))) VALORES VALIDOS PARA CASAS BAIXAS ... (SOBRADOS , SOBRE LOJAS E APARTAMENTOS OS VALORES SÃO OUTROS .. *********************************** ((( POR QUE COMPRAR COM A ELETRÔNICA MULTICOLOR ))) ??? * PRODUTO NOVO, LACRADO * GARANTIA * POSSUÍMOS LOJA FÍSICA * ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO * PARCELAMOS EM ATÉ 10 X SEM JUROS DO COMPRADOR * RECEBA NO MESMO DIA * EQUIPE ESPECIALIZADA * SUPORTE TÉCNICO *********************************** RECEPTOR TV BOX MDT PRO 4K R$ 300,00 TRANSFORMA TV EM SMART, YOUTUBE, NETFLIX E MUITO MAIS POR R$ 30,00 pega 320 canais e mais de 6 Mil filmes. TV BOX R$ 300,00 A vista ou vencimento Parcelado 2x até 12x 2X 156,00 3X 104,33 4X 78,50 5X 63,00 6X 52,60 7X 45,50 8X 39,00 9X 35,40 10X 32,00 go sat cable+ novo na caixa com 267 canais com garantia R$ 550,00 2X 285,00 3X 191,00 4X 143,75 5X 115,40 6X 96,50 7X 83,57 8X 73,00 9X 65,00 10X 60,00 Htv 7 Plus Sem Antena 254 Canais, Mais De 6 Mil Filmes, Netflix, Youtube, Wi-Fi. R$ 1.500,00 Parcelado 2X 778,50 3X 520,00 4X 392,00 5X 314,00 6X 293,00 7X 227,00 8X 200,00 9X 178,20 10X 161,00 Duo Sat Joy Hd Novo Na Caixa Com Garantia. R$ 750,00 A vista ou vencimento Parcelado 2X 389,00 3X 260,00 4X 196,00 5X 157,00 6X 131,00 7X 113,00 8X 100,00 9X 89,00 10X 80,00 RECEPTOR Duo-Sat Troy Platinum Hd Novo Na Caixa Com Garantia. R$ 800,00 A vista ou vencimento Parcelado 2X 405,00 3X 270,00 4X 203,00 5X 163,00 6X 136,00 7X 118,00 8X 104,00 9X 92,00 10X 83,00 ((( ANTENA E LNBF PARA VENDA ))) ANTENA KU COMPLETA R$120,00 ANTENA PRO ELETRONIC DIGITAL 38 ELEM R$110,00 LNBF COMUM R$30,00 LNBF 2 SAÍDAS R$64,00 LNBF 4 SAÍDAS R$130,00 LNBF 8 SAÍDAS R$220,00 CONTATO: RODRIGO ZAMPIERI ESTAMOS LOCALIZADOS NA AVENIDA SÃO DOMINGOS 299 VILA MORANGUEIRA SALA 2 (( FIXO (44) 30466641 )) PRÓXIMO AO AÇOUGUE RIBEIRO , SANEPAR PEDRO TAQUES (( TIM (44) 998430021 )) (( whats app )) (( TIM (44) 999916925 )): (((Com Garantia e Nota Fiscal))) Tudo novo na embalagem, a pronta entrega Horário Funcionamento 08:00 as 18:00 Segunda a Sexta 08:00 as 12:00 Sábado


HOTEL e CRECHE para ani...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio HOTEL e CRECHE para animais Pet - cachorros, gatos, pássaros, coelhos

Vai viajar??? Ou seu cãozinho fica entediado sozinho em casa? Venha conhecer e traga seu melhor amigo, para o melhor local ! A empresa é localizada no centro de Maringá, você encontra tudo em um só lugar, Loja Pet com estacionamento próprio, Consultório veterinário, Banho & Tosa climatizado, Taxi dog, Creche e Hotel Para a hospedagem e creche é necessário estar com a carteira de vacinação em dia, proteção contra carrapatos, pulgas e o vermífugo. Assim como preencher o Contrato de hospedagem, para pegarmos todos os dados, além do seguro que temos para os Pets. Em nossa estrutura constam: Câmeras de monitoramento em todo Pet, Médico Veterinário presente no local, parquinho para machos e fêmeas separados com grama artificial, quarto individual e totalmente coberto, higienização diária, ambiente controlado contra parasitas, etc ... Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos e serviços.


Fretes Hélio e descarte...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Fretes Hélio e descarte de móveis usados e eletro eletrônicos em Maringá e região 99933-6112-whatsapp

Pequenos fretes e descarte de móveis usados e eletro eletrônicos em geral em Maringá e região em lugar apropriado Aceitamos cartões de crédito e débito E PIX


SOBRADO RESIDENCIAL COM...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio SOBRADO RESIDENCIAL COMERCIAL - AV SÃO DOMINGOS ( abaixo do avaliado e parcelo em até 4x)

VENDE-SE OU TROCA-SE POR TERRENO COMERCIAL DE MENOR VALOR, UM SOBRADO RESIDENCIAL COMERCIAL NA AVENIDA SÃO DOMINGOS COM 261 M2, ESPAÇO PARA 02 VAGAS COBERTAS E 04 VAGAS DESCOBERTAS, CISTERNA DE 5.000 LTS, CAIXA DE ENERGIA JÁ PREPARADA PARA RECEBER NOBREAK PARA MANTER A ENERGIA POR MAIS DUAS HORAS NO CASO CAIR A ENERGIA NA REDE PÚBLICA, ÁGUA QUENTE-FRIA, BANHEIRA DUPLA, 2 QUARTOS, 01 SUÍTE COM CLOSET E SACADA, SALA, LAVABO, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇO, ESPAÇO DE 60 M2 NO FUNDO PARA FUTURA AMPLIAÇÃO, CONSTRUÇÃO COM APROXIMADAMENTE 4 ANOS. BANHEIROS RESIDENCIAIS COM ARMÁRIOS E COZINHA PLANEJADA. NA PARTE COMERCIAL DE DOIS PAVIMENTOS: TÉRREO COM 02 SALAS (NUNCA USADOS), COZINHA E BANHEIRO PARA DEFICIENTE; NO SUPERIOR UMA SALA AMPLA COM UM BANHEIRO TAMBÉM. PISO LAMINADO TANTO NA PARTE RESIDENCIAL COMO COMERCIAL. VALOR DE R$800.000,00 E PARCELO ATÉ 4X NO DINHEIRO. TRATAR COM SÉRGIO NO E-MAIL engegomes@live.com; Cel.: 044 99901 1774; 99135 4875; 3030 4875; 3034 4654.


Condomínio Villa Di Par...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Condomínio Villa Di Parma II | Jardim Alvorada - Maringá

Condomínio Villa Di Parma II | Jardim Alvorada - Maringá •Apartamento com 50,98 m²; •Com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, garagem; •Condomínio com Salão de Festas, Playground, Espaço Gourmet; • Investimento: R$ 180.000,00. Fale com nossos corretores pelo WhatsApp CRECI: 05808J


Tv Box em Maringá 12x 3...

Anuncio em destaque Imagem do anuncio Tv Box em Maringá 12x 34.00 no Cartão de credito

Todos produtos com Garantia e Nota Fiscal Tudo novo na embalagem, a pronta entrega. Av: Mauricio Mariani N 382 Pq Itaipu (Próximo ao Parque do Japão) Nome da loja (Play Art Eletrônicos) 10 Anos no mesmo endereço Horário Funcionamento 08:30 as 18:30 Segunda a Sexta 08:30 as 12:00 Sábado Tv Box Mxq Pro 4K R$ 340,00, Transforma Tv em Smart, Youtube, Netflix e muito mais, Por R$ 35,00 pega 420 canais e mais de 40 Mil filmes. TV BOX R$ 340,00 A vista ou vencimento Parcelado 2x até 12x 2X 177,00 3X 120,00 4X 91,00 5X 74,00 6X 62,00 7X 54,00 8X 48,00 9X 43,00 10X 39,00 11X 36,00 12X 34,00 Htv 7 Comando de Voz no controle, 490 Canais, Mais De 47 Mil Filmes, Netflix, Youtube, Wi-Fi. R$ 1.500,00 Btv 11 4k 490 Canais, Mais De 47 Mil Filmes, Netflix, Youtube, Wi-Fi. R$ 1.500,00 HTV 7, BTV 11 R$ 1.500,00 A vista ou vencimento Parcelado 2x até 12x 2X 783,00 3X 530,00 4X 403,00 5X 327,00 6X 276,00 7X 240,00 8X 213,00 9X 192,00 10X 175,00 11X 162,00 12X 150,00 Htv 6 Plus 490 Canais, Mais De 47 Mil Filmes, Netflix, Youtube, Wi-Fi. R$ 1.400,00 Parcelado 2x até 12x 2X 731,00 3X 494,00 4X 376,00 5X 305,00 6X 258,00 7X 224,00 8X 199,00 9X 179,00 10X 164,00 11X 151,00 12X 140,00 Duo Sat Joy Hd 316 Canais Novo Na Caixa Com Garantia. R$ 750,00 A vista ou vencimento Parcelado 2x até 12x 2X 391,00 3X 265,00 4X 201,00 5X 163,00 6X 138,00 7X 120,00 8X 106,00 9X 96,00 10X 87,00 11X 81,00 12X 75,00 Duo-Sat Troy Platinum Hd Wi-Fi 316 Canais Novo Na Caixa Com Garantia. R$ 850,00 A vista ou vencimento Parcelado 2x até 12x 2X 444,00 3X 300,00 4X 228,00 5X 185,00 6X 156,00 7X 136,00 8X 121,00 9X 109,00 10X 99,00 11X 91,00 12X 85,00 CHROMECAST 3 R$ 360,00 A vista ou Vencimento Parcelado 2x até 12x 2X 188,00 3X 127,00 4X 96,00 5X 78,00 6X 66,00 7X 57,00 8X 51,00 9X 46,00 10X 42,00 11X 38,00 12X 36,00 Novo Chromecast With Google TV com controle remoto R$ 650,00 Tenho Controle Para Htv, Btv, Az-Box, Az-America, Super Box, Duo Sat, Tocom Sat, Cine Box, Etc. Antena De 60 Cm Com Lnb R$ 120,00 Antena Local Uhf Digital. R$ 120,00 Conversor Digital R$ 185,00 Lnb 1 Saida R$ 50,00 Lnb 2 Saida R$ 100,00 Lnb 4 Saida R$ 150,00 Lnb 8 Saidas R$ 250,00 Fazemos também a instalação em sua casa. Instalamos também antena local Hdtv. Av: Mauricio Mariani N 382 Pq Itaipu (Próximo ao Parque do Japão) Nome da loja ( Play Art Eletrônicos ) Contato: (44) 3034-1380 (44) 9 9990-0925 Whats Duo Sat Troy Platinum, Duo Sat Joy, Htv 7, Htv 6+, Btv 11, Btv BX, Tv Box, Mxq, Conversor, Instalação de antena e atualização de receptores, Chromecast, em Maringá.


FOX

Anuncio em destaque Vendido Imagem do anuncio FOX

vendo Fox 2011 motor 1.0 Vermelho 4 portas Bi-Combustível Quilometragem: 57.500 Placa: A