SAÚDE

Reforma e ampliação da Secretaria de Saúde é finalizada

O investimento foi de R$ 3,6 milhões com recursos próprios

Reforma e ampliação da Secretaria de Saúde é finalizada
Na primeira etapa, as intervenções abrangeram os dois andares do edifício, em uma área de 4 mil metros quadrados. - Foto: Mileny Melo/PMM

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou nesta quinta-feira (13), a reforma e ampliação da Secretaria de Saúde, acompanhado do secretário de Saúde Jair Biatto, secretário de Obras Públicas, Albari de Madeiros e o presidente da Câmara de Vereadores, Mario Hossokawa. Na primeira etapa, as intervenções abrangeram os dois andares do edifício, em uma área de 4 mil metros quadrados. O investimento foi de R$ 3,6 milhões com recursos próprios. “Entregamos uma nova estrutura para os servidores e usuários da saúde pública. A unidade estava em estado precário há muito tempo”, afirmou Ulisses Maia.

Entre as intervenções estão a reforma dos laboratórios e sanitários, instalados plataformas elevatórias, nova cobertura e impermeabilizada toda a laje. Consertadas ainda infiltrações nas paredes, substituídas divisórias, janelas, grades, e ampliação de mais 50 m². Além de reparos na estrutura predial, modificou todo sistema elétrico, hidráulico e de logística de dados e informações. 

A reforma da sede da Secretaria de Saúde deixa o espaço com maior capacidade de gerir toda a rede municipal, composta por 34 Unidades Básicas de Saúde, complexo de saúde mental, ambulatórios de fisioterapia, Clínica de Apoio ao Transtorno do Espectro Autista, residências terapêuticas, 2 Unidades de Pronto Atendimento e 1 Hospital Municipal. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, localizada na Avenida Prudente de Moraes, 855, foi inaugurada em novembro de 1990, prestando homenagem ao Dr. Sebastião Rodrigues Pimentel. A sede abrange os municípios que compõem 15ª Regional de Saúde do Paraná. 

Prefeitura de Maringá