CORONAVÍRUS

Expoingá 2020 deve ganhar nova data

Um conselho composto por vários membros da diretoria deve definir, até o dia 31 de agosto, uma nova data para a exposição

Expoingá 2020 deve ganhar nova data
A 48° edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) carrega o tema "Conecta você ao novo Agro". - Foto: Divulgação SRM

Em meio à pandeia do coronavirus, eventos de grande porte não podem ser realizados em Maringá para evitar a propagação da covid-19. Com decretos proibitivos em vigor desde março na cidade, a realização da Expoingá 2020 era incerta. O evento, tradicionalmente realizado em maio, foi remarcado para 8 a 18 de outubro, no entanto, com menos de dois meses para a data marcada o coronavirus segue predominante na região. Mesmo com taxa de risco moderada, Maringá ainda não permite aglomerações. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Sociedade Rural de Maringá (SRM), responsável pela feira agropecuária, até o final deste mês deve ser estabelecida uma nova data para a Expoingá 2020. "Até o dia 31 de agosto, os diretores que formam o Conselho da Sociedade Rural de Maringá devem decidir quando a Expoingá será realizada", afirma. 

ATRAÇÕES – Antes de ser adiada, algumas atrações da Expoingá 2020 já haviam sido divulgadas pela SRM, incluindo a novidade do XPO Club, no lugar da Barraca Universitária. Com previsão para ocorrer entre os dias 7 e 17 de maio, os shows da feira seriam compostos por: Fernando e Sorocaba, Maiara e Maraísa, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Dennis DJ, Kevin o Chris, Luan Santana, Padre Reginaldo Manzotti, Felipe Araújo e Thiaguinho. A assessoria de imprensa não confirmou se as atrações serão as mesmas em uma nova data da feira. 

EXPOINGÁ 2020 – A 48° edição da Expoingá carrega o tema "Conecta você ao novo Agro", com o intuito de enfatizar a tecnologia, inovação e sustentabilidade no agronegócio, indústrias, comércio e serviços. A expoingá 2020 será a 25° edição internacional da feira. 

Maringa.Com