SAÚDE

UniCesumar retoma atendimento em clínicas a partir desta segunda-feira (3)

As clínicas são de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estética e o Hospital Veterinário

UniCesumar retoma atendimento em clínicas a partir desta segunda-feira (3)
As informações para contato estão disponíveis na página das clínicas. - Foto: Divulgação

Seguindo as medidas de recomendação para prevenir o contágio da Covid-19, a UniCesumar reabriu, nesta segunda-feira (3), as clínicas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estética e o Hospital Veterinário para atender à população. Na terça-feira (4), a clínica de Nutrição reabre para o público, enquanto os atendimentos na clínica de Odontologia retornam nesta quarta-feira (5). A medida tem como base a Portaria 61/2020, da Secretaria Municipal de Saúde, que autoriza a reabertura de clínicas que ofereçam serviços à população.

A UniCesumar preparou os espaços das clínicas e desenvolveu um plano de retomada às atividades composto por medidas de prevenção geral, individual, ambiental e de resposta. As exigências incluem requisitos como horário de atendimento das 8 às 17 horas (mediante agendamento prévio por e-mail, telefone ou mensagem), uso obrigatório de máscara e higienização periódica dos ambientes. As informações para contato estão disponíveis na página das clínicas.

Segundo a diretora dos cursos de Saúde da UniCesumar, Solange Lopes, o retorno dos atendimentos é importante para garantir assistência à população. “São clínicas em que nós somos referencias em alta complexidade e, sem esse atendimento, essa parcela da população não teria como ser atendida para que possamos realizar nosso trabalho de prevenção, atendimento e combate a diversas patologias”, diz.

Desde o dia 27 de julho, supervisores de estágios, técnicos administrativos e alunos dos últimos anos dos cursos de saúde estão em treinamento para prevenção, higienização e uso de EPIs para controlar e combater a Covid-19. Para a comunidade, os atendimentos serão organizados por meio de agendamento, respeitando todas as regras de higiene e cuidados prescritos nos decretos municipais e normas da ANVISA.

Unicesumar