UEM abre edital de empréstimo dos equipamentos necessários para aulas remotas
Os interessados tem até o dia 10 de agosto para se cadastrarem através de preenchimento do formulário
Para o início das aulas remotas emergenciais no dia 17 de agosto, a Universidade Estadual de Maringá abriu edital para fornecer equipamentos necessários a alunos em situação de vulnerabilidade. O edital publicado pela UEM estabelece todas as condições necessárias para realizar o espréstimo. Os interessados tem até o dia 10 de agosto para se cadastrarem através de preenchimento do formulário. Os resultados serão divulgados no dia 12.
O Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi estabelecido devido a pandemia do coronavírus. As aulas da Instituição deveriam ter início em abril, mas foram adiadas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
De acordo com informações divulgadas pela UEM, menos de 200 alunos da Instituição não possuem aparalhos ou acesso à internet. Para garantir o aparelho ou acesso à banda larga, o acadêmico deve comprovar renda. Apenas os alunos aprovados por meio do sistema de Cotas Sociais, nos anos de 2020 e 2019, e que tiveram acesso ao Auxílio Alimentação, em 2019, não precisam apresentar a documentação referente a renda.
Outras informações podem ser concultadas no Edital ou dúvidas podem ser enviadas pelo email inclusaodigital@uem.br.
Informações adicionais também pelo fone (44) 3011-4480 (Biblioteca Central), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.