ENSINO SUPERIOR

UEM abre edital de empréstimo dos equipamentos necessários para aulas remotas

Os interessados tem até o dia 10 de agosto para se cadastrarem através de preenchimento do formulário

UEM abre edital de empréstimo dos equipamentos necessários para aulas remotas
O Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi estabelecido devido a pandemia do coronavírus. - Foto: Divulgação

Para o início das aulas remotas emergenciais no dia 17 de agosto, a Universidade Estadual de Maringá abriu edital para fornecer equipamentos necessários a alunos em situação de vulnerabilidade. O edital publicado pela UEM estabelece todas as condições necessárias para realizar o espréstimo. Os interessados tem até o dia 10 de agosto para se cadastrarem através de preenchimento do formulário. Os resultados serão divulgados no dia 12.

O Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi estabelecido devido a pandemia do coronavírus. As aulas da Instituição deveriam ter início em abril, mas foram adiadas.

De acordo com informações divulgadas pela UEM, menos de 200 alunos da Instituição não possuem aparalhos ou acesso à internet. Para garantir o aparelho ou acesso à banda larga, o acadêmico deve comprovar renda. Apenas os alunos aprovados por meio do sistema de Cotas Sociais, nos anos de 2020 e 2019, e que tiveram acesso ao Auxílio Alimentação, em 2019, não precisam apresentar a documentação referente a renda.

Outras informações podem ser concultadas no Edital ou dúvidas podem ser enviadas pelo email inclusaodigital@uem.br.
Informações adicionais também pelo fone (44) 3011-4480 (Biblioteca Central), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30.

Maringa.Com