FISCALIZAÇÃO

Fiscalização recebeu mais de 500 denúncias neste final de semana

Não foram aplicadas multas, o trabalho da fiscalização tem sido orientativo e não punitivo

Fiscalização recebeu mais de 500 denúncias neste final de semana
Reclamações da comunidade indicaram casos de descumprimento de decretos municipais em prevenção ao coronavírus. - Foto: Andye Iore/PMM

A Mobilização Integrada de fiscalização, da Prefeitura de Maringá, teve muito trabalho entre sexta e domingo. Foram 551 denúncias recebidas nos telefones 153 (da Guarda Municipal) e no 156 (da Ouvidoria Municipal), resultando em 119 vistorias, 74 orientações e 21 locais fechados. Não foram aplicadas multas. Trabalho da fiscalização tem sido orientativo e não punitivo.

Reclamações da comunidade indicaram casos de descumprimento de decretos municipais em prevenção ao coronavírus. Casos flagrados foram registrados em fotos e videos pelos fiscais. Como evento realizado na noite do último sábado (25), em chácara na Zona Rural. Divulgado como "live", na verdade foi evento com presença de público para ver bandas tocando ao vivo. 

Não há licença para esse tipo de evento, que está suspenso temporariamente em prevenção ao coronavírus. Fiscais também flagraram pessoas sem máscara de proteção, descumprindo decreto municipal. E colocando presentes em risco.

Evento foi denunciado e não foi único lugar que fiscais vistoriaram no dia. No sábado foram: 
• 140 denúncias: 80 no 156 e 60 sobre perturbação do sossego
• 53 vistorias
• 11 locais fechados
• 28 orientações
• não houve multas sobre toque de recolher, nem por falta do uso de máscara

Prefeitura de Maringá