ESPORTE

Domingo no parque agita Maringá

As várias atividades do Domingo no Parque arrastaram centenas de crianças e pais para o Parque do Ingá ontem (6).

O evento foi aberto às 10 horas e encerrado no final da tarde com a prova pedestrianismo com o atleta olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e queima de fotos.

Esse foi o primeiro Domingo no Parque, uma iniciativa do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

“O projeto tem tudo para receber mais gente ainda nas próximas datas”, comentou o presidente do Maringá CVB, Sérgio Takao Sato.

Um dos objetivos do Domingo no Parque é atrair pessoas de Maringá e da região para o Parque do Ingá, incrementar as ações da campanha de Final de Semana do MC&VB para atração de turistas à cidade e incentivar o programa Maringá Saudável, da Prefeitura.

O casal Ademir Leandro, 33, e Michele Nogueira, 33, veio a Maringá para trazer os filhos Mateus, 5, e Vitor, 10, e a afilhada Mariana, 9, para conferir o Domingo do Parque.

“Estamos adorando tudo por aqui.

O passeio está sendo muito proveitoso”, afirmou a mãe dos garotos.

A família, que reside em Marialva, chegou ao Parque do Ingá de manhã para passar o dia.

“Tem bastante coisa legal para fazer aqui. Quero aproveitar hoje e voltar outro dia”, disse Vitor.

Além das provas de pedestrianismo (de manhã e à tarde, nas categorias infantil e adulto), o Domingo no Parque teve xadrez, oficinas de catavento e pintura, mini quadra de handball, mini-vôlei, mini-basquete, feira de artesanato, circo, palhaço Perereca, camas elásticas, oficinas de pintura, pernas-de-pau, curso de artes visuais, palestras sobre aleitamento materno e acidentes na infância, alongamento, body attack, body jam, balance, apresentação de capoeira, Assistência médica, aferição de pressão e avaliação.

O próximo Domingo no Parque está marcado para o dia 27 de agosto.

Depois será nos dias 3 e 10 de setembro; 8 e 22 de outubro; 5 e 19 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro.

São atividades ligadas ao esporte, cultura, saúde e meio ambiente.