ALERTA

Paraná bate recorde diário de mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo

O boletim atualizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta quarta-feira (22) incluiu 71 mortes aos registros oficiais da doença no Paraná

Paraná bate recorde diário de mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo
A situação mais crítica é registrada na região leste, que tem 85% das vagas exclusivas ocupadas. - Foto: Divulgação

Pelo segundo dia consecutivo, o Paraná bateu o recorde diário de mortes por Covid-19. Foram 71 óbitos incluídos aos registros oficiais, de acordo com o botim atualizado nesta quarta-feira (22) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Nesta terça-feira (21), ao registrar 58 mortes em 24 horas, o Paraná já havia batido o antigo recorde de confirmações diárias. A marca foi superada em 13 óbitos, o que representa um avanço de 22,4%. São 1.467 mortes confirmadas desde o início da pandemia.

Além disso, foram confirmados 2.366 casos novos de coronavírus, levando o Estado a um total acumulado de 59.269 diagnósticos desde março. Esse foi o segundo maior número de casos novos em 24 horas, atrás apenas do dia 4 de julho (2.380).

Conforme a Sesa, o Paraná tem, atualmente, 1.078 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 474 ocupam leitos de UTI, enquanto 604 realizam o tratamento em leitos de enfermaria.

Além disso, outros 1.109 pacientes estão internados com quadros respiratórios, mas ainda aguardam o resultado dos exames para coronavírus. Por isso, por enquanto, são considerados casos suspeitos.

De acordo com o boletim da Sesa, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública alcançou a marca geral de 76%. A situação mais crítica é registrada na região leste, que tem 85% das vagas exclusivas ocupadas.

COVID-19: NOVOS ÓBITOS – O boletim atualizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta quarta-feira (22) incluiu 71 mortes aos registros oficiais da doença no Paraná. É o maior número de óbitos confirmados em 24 horas desde o início da pandemia.

Conforme a secretaria estadual, eram 24 mulheres e 47 homens, com idades entre 28 e 93 anos. Os óbitos aconteceram entre os dias 29 de junho e 22 de julho.

Os pacientes moravam em Curitiba (18), Cascavel (6), Campo Largo (5), Pinhais (4), São José dos Pinhais (3), Maringá (3), Colombo (2), Fazenda Rio Grande (2), Foz do Iguaçu (2), Itambé (2), Paranavaí (2), Quatro Barras (2), Toledo (2), Almirante Tamandaré, Assis Chateaubriand, Campo do Tenente, Cornélio Procópio, Curiúva, Goioerê, Icaraíma, Jaguapitã, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Medianeira, Paranaguá, Pato Branco, Santa Helena, Santa Mariana, São João do Ivaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

De acordo com a Sesa, casos de Covid-19 foram confirmados em 388 das 399 cidades do Paraná. Mortes pela doença foram confirmadas em 201 municípios diferentes.

Paraná Portal