TEATRO

Companhia de Teatro mineira adapta espetáculo para apresentação online

Cia Teatral Confraria Tambor, apresenta "Um grito ao vivo" adaptação de "Um grito parado no ar", de Gianfrancesco Guarnieri

Companhia de Teatro mineira adapta espetáculo para apresentação online
Os ingressos já estão à venda para os dois primeiros finais de semana no site Sympla. - Foto: Divulgação

A Companhia Teatral Confraria Tambor, de Uberlândia, estreia na próxima sexta-feira (24), o seu novo espetáculo "Um grito ao vivo", com transmissão online pelo Youtube. Para assistir, basta adquirir o ingresso por meio de uma bilheteria democrática, com os valores de R$ 0,00 a R$ 50,00. Desta forma, é o público que decide quanto pode e quanto acha que deve contribuir. Os ingressos já estão à venda para os dois primeiros finais de semana no site Sympla.

"Um grito ao vivo" é uma alusão contemporânea para "Um grito parado no ar", de Gianfrancesco Guarnieri (1973). Seguindo aspectos anteriores de seus espetáculos, em confluência a metalinguagem/meta-teatro do texto de Guarnieri, o espetáculo dá voz, corpo e cor a grupos sociais oprimidos no país. Além disso, busca um diálogo com o público sobre as dificuldades enfrentadas por um grupo de atores que, com o fechamento dos teatros, precisa adaptar seu ofício a um novo mundo, o virtual.

Apresentado inteiramente online, o espetáculo traz quatro atores em cena, interpretando personagens diretamente de suas casas, agora ambientalizadas para cena teatral. O distanciamento social não está apenas na dramaturgia, mas também em todo o processo de produção, ensaios e apresentação, envolvendo profissionais de mais de 9 cidades, entre Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O ineditismo do trabalho coloca atores e espectadores num jogo de conectividade e des-conectividade. A instabilidade da rede de internet será um fator vivenciado não apenas pelos personagens da peça, mas também pelos próprios atores e espectadores.

A temporada conta ainda com apresentações com acessibilidade em autodescrição, especialmente transmitidas nos dias 21, 22 e 23 de agosto (sexta a domingo). Todas as recomendações de distanciamento social são respeitadas durante as apresentações.

SERVIÇO – Mais insformações estarão disponíveis mídias sociais da Cia. Teatral Confraria Tambor (Instagram).

Assessoria de imprensa