TRÂNSITO

Setran promove primeira reunião para preparar ações

Está marcada para as 14 horas desta sexta-feira, dia 4, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, a primeira reunião promovida pela Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) para tratar de ações a serem colocadas em prática em Maringá durante a Semana Nacional do Trânsito.

A realização anual do evento está prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro, com a finalidade de pôr em evidência um dos grandes problemas sociais do Brasil.

Neste ano, a campanha organizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) será desenvolvida entre os dias 18 e 25 de setembro e terá como tema o motociclista, através do slogan “Você a a moto: uma união feliz”.

Entre as questões a serem debatidas no período estarão o aumento da frota de motocicletas no país e o número de vítimas fatais no trânsito envolvendo motociclistas.

No caso de Maringá, os acidentes com motos são responsáveis, em média, por 66% dos feridos no trânsito, segundo a Coordenadoria de Estatísticas do Trânsito da Setran.

“Isso reflete não só no número de vitimas fatais, mas em uma quantidade significativa também de pessoas que não se recuperam totalmente, ficando com graves seqüelas físicas”, comenta o secretário dos Transportes, Valdir Pignata.

Durante as reuniões preparatórias será formada a comissão organizadora da Semana Nacional do Trânsito e definidas as ações voluntárias a serem desenvolvidas por clubes de serviço e demais entidades parceiras do evento.

Mais informações: 3221-8500 (Setran)
Pmm