ENSINO SUPERIOR

UniCesumar abre inscrições para bolsas de 50% e 100% através do Promube

Programa é uma iniciativa do governo municipal para inserir alunos de baixa renda no ensino superior da rede privada; inscrições vão até 22 de julho

UniCesumar abre inscrições para bolsas de 50% e 100% através do Promube
Ao todo, são 1.008 oportunidades de iniciar cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento. - Foto: Divulgação

A UniCesumar está com inscrições abertas para o Promube (Programa Municipal de Bolsas de Estudos). Os alunos, que concorrerão a bolsas de 100% e 50% de desconto, poderão fazer a inscrição no site até o dia 22 de julho, com resultados divulgados no dia 25 de julho.

Neste processo seletivo, serão ofertadas 358 bolsas de 100% e 650 bolsas de 50%. Ao todo, são 1.008 oportunidades de iniciar cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento.

Após a divulgação do resultado da primeira chamada no site oficial da UniCesumar, os alunos aprovados deverão apresentar a documentação descrita no edital do Promube entre os dias 27 e 31 de julho. Em caso de documentação verificada, os estudantes receberão o termo de concessão de bolsa, que deverá ser assinado e enviado para promube@unicesumar.edu.br em 48 horas após o recebimento. Para finalizar o processo, será preciso apresentar a documentação e o termo de concessão de bolsa no retorno das atividades presenciais.

PROMUBE NA UNICESUMAR – Na UniCesumar, as bolsas de estudo do Promube contemplam cursos nas áreas de humanas, exatas e saúde. Entre as opções estão Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comunicação e Multimeios, Design de Moda, Direito, Engenharias, Medicina Veterinária, Odontologia, Pilotagem Profissional de Aeronoaves, entre outros.

CRITÉRIOS DO PROMUBE – O Programa Municipal de Bolsas de Estudos foi criado pela Prefeitura Municipal de Maringá em 2006, com o objetivo de viabilizar o ingresso de alunos de baixa renda a cursos de ensino superior na rede privada. De acordo como, para concorrer às bolsas, o estudante precisa ter feito o Enem em 2019 e obtido nota mínima de 400 pontos, bem como não ter zerado a redação.

Além disso, o estudante precisa comprovar residência em Maringá há, pelo menos, dois anos. Outros critérios de seleção incluem não ser portador de diploma de ensino superior, não possuir bolsa do Prouni, ter cursado o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral) e comprovar renda per capita (por pessoa) bruta de até um salário mínimo e meio. No caso das bolsas de 50%, a renda per capita bruta deve ser de até três salários mínimos.

Unicesumar