UEM

Universidade Estadual de Maringá pode retomar as aulas em agosto

A Câmara de Graduação e Educação Básica e Profissional da UEM aprovou a retomada gradativa das aulas da Universidade, que deve ser votada nesta semana pelo CEP

Universidade Estadual de Maringá pode retomar as aulas em agosto
Se aprovado, as aulas devem ter início em 3 de agosto de forma não presencial. - Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Maringá divulgou nesta sexta-feira (10) a retomada de aulas, de maneira remota, a partir de agosto. A Câmara de Graduação e Educação Básica e Profissional da UEM aprovou a retomada gradativa das aulas da Universidade, que deve ser votada nesta semana pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP). As aulas tinham previsão de início no dia 6 de abril, no entanto, com a pandemia do Coronavirus, a retomada foi suspensa. 

A votação consiste em 55 votos favoráveis, 14 contrários e 5 abstenções. Dos 14 votos contrários, 4 foram de discentes. Se aprovado novamente nesta semana, as aulas devem ter início em 3 de agosto de forma não presencial.

ATIVIDADES – Durante o período de pandemia, a Universidade Estadual de Maringá têm disponibilizado cursos gratuitos para estudantes e comunidade externa. As atividades são realizadas através da plataforma Moodle. Os cursos podem ser acessados através do site noticias.uem.br.

Maringa.Com