Aumenta o número de casos confirmados de Covid-19 em crianças no Paraná
O número de crianças entre zero e nove anos, que contraíram o novo coronavírus, apresentou um aumento de 611%
Mesmo com as aulas na rede pública e particular de ensino suspensas desde a segunda semana de março, o número de crianças entre zero e nove anos, que contraíram o novo coronavírus, apresentou um aumento de 611%, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (SESA).
De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (2), são 795 casos. No início de junho, eram 130 confirmações em pacientes com essa faixa etária.
Já na faixa etária de crianças e jovens, entre 10 e 19 anos, o aumento foi ainda mais significativo. Conforme a Sesa, eram 170 casos no dia 01 de junho, mas, no boletim desta quinta, já eram 1300 casos confirmados da Covid-19, ou seja, crescimento de 764% no período de um mês.
A média de idade das pessoas que contraíram a doença já apresenta queda. No início de junho era de 42,5 anos, sendo que agora está em 40,9 anos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Por outro lado, no caso dos pacientes que morreram por complicações do novo coronavírus, a média de idade passou de 67,5 anos para 68,4.
Conforme a Sesa, a taxa de ocupação das UTIs exclusivas para o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19 está em 66%. Na região Leste do estado, que compreende Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral, a taxa de ocupação é de 81%.