RELIGIÃO

Papa Francisco nomeia novo Arcebispo de Maringá

O Arcebispo assumirá a Arquidiocese de Maringá, que estava vaga desde novembro de 2019, após a renúncia de Dom Anuar Battisti

Papa Francisco nomeia novo Arcebispo de Maringá
Dom Severino foi transferido da Diocese de Caçador (SC), onde exercia seu ministério desde 4 de setembro de 2011. - Foto: Divulgação/Diocese de Caçador

Dom Frei Severino Clasen, foi nomeado pelo Papa Francisco, manhã desta quarta-feira (1°), como o novo Arcebispo Metropolitano de Maringá. Dom Severino foi transferido da Diocese de Caçador (SC), onde exercia seu ministério desde 4 de setembro de 2011.

O Arcebispo assumirá a Arquidiocese de Maringá, que estava vaga desde novembro de 2019, após a renúncia de Dom Anuar Battisti. Segundo a Diocese de Caçador,  Dom Severino comemorou 15 anos de Ordenação Episcopal, no último dia 25 de junho, com o seu lema episcopal “Acolher e cuidar”.

Ele foi ordenado bispo por Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil, em Ituporanga, sua cidade natal. O seu ministério episcopal iniciou em Minas Gerais, onde foi bispo em Araçuaí. A data para assumir junto à nova arquidiocese ainda será definida.

Paraná Portal