DECRETO

Medidas do decreto 862/2020 serão prorrogadas por mais 7 dias

Seguem suspensas atividades com potencial de aglomeração até 8 julho

Medidas do decreto 862/2020 serão prorrogadas por mais 7 dias
Secretaria de Saúde permanece monitorando a evolução do vírus e suas consequências, como taxas de positividade e ocupação de leitos de UTIs e enfermarias - Foto: Thiago Louzada/PMM

O Decreto 919/2020, que será publicado hoje (1°), no Órgão oficial do Município de Maringá e com validade a partir desta quinta-feira (2), prorrogará por mais 7 dias as medidas inseridas nos decretos n°862/2020 e 889/2020. Dessa forma, suspensão de determinadas atividades com potencial de aglomeração, como bares e restaurantes, seguirá até 8 julho, como medida de mitigação do contágio de coronavírus na cidade. Confira os decretos neste link.

As medidas adotadas objetivam também distanciamento social, com estratégia de intercalação no horário de funcionamento de serviços, prevendo menor circulação de pessoas nas ruas no mesmo horário e no transporte público. Nos ônibus, segue determinação de circulação somente com passageiros sentados. Uso de máscara é item obrigatório e o descumprimento é passível de multa. 

O enfrentamento à pandemia segue como ação prioritária da prefeitura. Outras ações preventivas como distanciamento social e higienização frequente das mãos permanecem altamente recomendáveis. A Secretaria de Saúde permanece monitorando a evolução do vírus e suas consequências, como taxas de positividade e ocupação de leitos de UTIs e enfermarias, o que pode justificar a adoção de novas medidas restritivas a qualquer momento.

Prefeitura de Maringá