VACINAÇÃO

Vacinação contra a gripe encerra nesta terça-feira (30)

A previsão é finalizar a campanha com mais de 150 mil pessoas vacinadas

Vacinação contra a gripe encerra nesta terça-feira (30)
Para vacinar é precisar apresentar documento pessoal com foto, carteirinha de vacinação e o comprovante de pertencimento ao grupo de risco pode receber a dose. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A vacinação contra a influenza encerra nesta terça-feira (30), para todos os públicos da campanha, seguindo orientação do Ministério da Saúde, nas  26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A previsão é finalizar a campanha com mais de 150 mil pessoas vacinadas. A meta está em 80%. A Secretaria de Saúde aguarda orientação do Estado para disponibilização do restante das doses.

A vacina segue com aplicação nos grupos de pessoas com 55 anos ou mais, trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas de 6 a 59 anos com doenças crônicas ou deficiências e professores de escolas públicas e privadas. Para vacinar é precisar apresentar documento pessoal com foto, carteirinha de vacinação e o comprovante de pertencimento ao grupo de risco pode receber a dose.

No total, foram vacinados 54.625 idosos, 13.160 trabalhadores da área da saúde, 29.705 portadores de doenças crônicas, 668 funcionários do sistema prisional, 4.683 professores, 14.157 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 2.004 gestantes e 530 puérperas.

Prefeitura de Maringá