POLÍTICA

Secretário da Educação do Paraná é nome cotado para Ministério da Educação

Uma reunião entre Renato Feder e Jair Bolsonaro será realizada nesta terça-feira (27). 

Secretário da Educação do Paraná é nome cotado para Ministério da Educação
Feder é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). - Foto: Reprodução/Diário do Poder

Segundo informações da Rádio Banda B de Curtitiba, Renato Feder, o atual secretário da Educação e Esporte do Paraná, é o principal cotado para substituir Weintraub e assumir o comando do Ministério da Educação (MEC). Uma reunião entre Feder e Bolsonaro será realizada nesta terça-feira (27). 

O currículo online de Feder apresenta que o atual secretário é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi professor no EJA e lecionou matemática por dez anos, sendo diretor de escola por oito. Além disso, Feder também foi assessor voluntário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e atuou como empresário no setor de tecnologia.

Abraham Weintraub foi exonerado neste sábado (22). No dia anterior, ele afirmou que foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de diretor no Banco Mundial, com sede em Washington, nos Estados Unidos.

Maringá.com