QUARENTENA

Prefeitura determina fechamento de bares em Maringá pelos próximos 7 dias

Além disso, ônibus da cidade serão obrigados a circular apenas com passageiros sentados.

Prefeitura determina fechamento de bares em Maringá pelos próximos 7 dias
O novo decreto determinando o fechamento de bares e outras medidas de prevenção deve ser publicado ainda nesta terça-feira (16). - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A prefeitura de Maringá anunciou nesta segunda-feira (15) que os bares da cidade ficarão fechados pelos próximos 7 dias. De acordo com o G1 Norte e Noroeste, Ulisses Maia ainda afirmou que ônibus só poderão circular em Maringá com passageiros sentados. As medidas foram estabelecidas como uma maneira de desacelerar a propagação do novo coronavirus na cidade.

Atualmente, Maringá possui 850 casos confirmados de Covid-19 com 433 pacientes recuperados e 11 vítimas mortais.

SOCIEDADE CIVIL – Representantes do município, indústria, comércio, educação e um grupo de médicos de da cidade realizaram uma reunião com o Executivo de Maringá para apresentar dados preocupantes. De acordo com os profissionais, o pico da doença na cidade vai ocorrer nas próximas quatro ou seis semanas.

Outra preocupação é de que famílias inteiras estão sendo infectadas pelo vírus. Há relatos de nove pessoas da mesma família que testaram positivo para Covid-19, destas, sete precisaram ser internadas.

O grupo sugeriu reserva de espaços como hotéis, por exemplo, para ospacientes com diagnósticos positivos cumprirem o período de isolamento nestes locais. A intenção é reduzir o contágio.

DECRETO – O novo decreto determinando o fechamento de bares e outras medidas de prevenção deve ser publicado ainda nesta terça-feira (16). Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringá.com