FISCALIZAÇÃO

Aglomeração de pessoas pode ser denunciada por aplicativo da PM

Além de formalizar as denúncias, o cidadão pode ainda obter orientações e informações sobre prevenção ao contágio do vírus.

Aglomeração de pessoas pode ser denunciada por aplicativo da PM
Para registrar uma ocorrência basta acessar o aplicativo e realizar o cadastro na Central de Segurança. - Foto: Márcia Santos/PMPR

O aplicativo 190 PR da Polícia Militar do Paraná, criado para agilizar o atendimento de ocorrências policiais solicitadas pela população, agora pode ser usado para fazer denúncias relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

Além de formalizar as denúncias, o cidadão pode ainda obter orientações e informações sobre prevenção ao contágio do vírus, além de recomendações e determinações do Governo do Estado sobre o controle da pandemia.

Segundo a Polícia Militar, nos casos de aglomeração de pessoas, o cidadão poderá informar pelo aplicativo a quantidade de pessoas, o endereço onde ocorre a situação e também inserir fotos e vídeos para que o operador da PM possa verificar a gravidade da situação.

De acordo com o chefe adjunto do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), capitão Fábio Barros, foi preciso criar um novo fluxo que permita maior atendimento nas ocorrências.

Para o capitão, a nova opção é para agiliza o atendimento nos casos de aglomeração de pessoas e libera a linha telefônica do 190 para outras denúncias.Além disso, caso o cidadão suspeite de estar infectado pelo novo coronavírus, pelo aplicativo da PM ele pode pedir ajuda e será redirecionado para um contato telefônico ou, se preferir, um contato por WhatsApp para que receba o atendimento necessário.

Para registrar uma ocorrência basta acessar o aplicativo, realizar o cadastro na Central de Segurança, clicar no botão COVID-19, depois em fazer uma denúncia e preencher dados como localização, quantidade aproximada de pessoas, entre outras informações.

CBN Curitiba