Aglomeração de pessoas pode ser denunciada por aplicativo da PM
Além de formalizar as denúncias, o cidadão pode ainda obter orientações e informações sobre prevenção ao contágio do vírus.
O aplicativo 190 PR da Polícia Militar do Paraná, criado para agilizar o atendimento de ocorrências policiais solicitadas pela população, agora pode ser usado para fazer denúncias relacionadas à pandemia do novo coronavírus.
Além de formalizar as denúncias, o cidadão pode ainda obter orientações e informações sobre prevenção ao contágio do vírus, além de recomendações e determinações do Governo do Estado sobre o controle da pandemia.
Segundo a Polícia Militar, nos casos de aglomeração de pessoas, o cidadão poderá informar pelo aplicativo a quantidade de pessoas, o endereço onde ocorre a situação e também inserir fotos e vídeos para que o operador da PM possa verificar a gravidade da situação.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
De acordo com o chefe adjunto do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), capitão Fábio Barros, foi preciso criar um novo fluxo que permita maior atendimento nas ocorrências.
Para o capitão, a nova opção é para agiliza o atendimento nos casos de aglomeração de pessoas e libera a linha telefônica do 190 para outras denúncias.Além disso, caso o cidadão suspeite de estar infectado pelo novo coronavírus, pelo aplicativo da PM ele pode pedir ajuda e será redirecionado para um contato telefônico ou, se preferir, um contato por WhatsApp para que receba o atendimento necessário.
Para registrar uma ocorrência basta acessar o aplicativo, realizar o cadastro na Central de Segurança, clicar no botão COVID-19, depois em fazer uma denúncia e preencher dados como localização, quantidade aproximada de pessoas, entre outras informações.