COMEMORAÇÃO

Maringá Park realizará cinema drive-in para celebrar Dia dos Namorados

Serão 40 convites distribuídos para os casais que participarem da promoção no Facebook.

Maringá Park realizará cinema drive-in para celebrar Dia dos Namorados
A sessão apresentará 'Nasce Uma Estrela' em 13 de junho, às 20 horas, no estacionamento do Muffato Gourmet, ao lado do shopping. - Foto: Reprodução/Franca Acess

O Maringá Park realizará neste Dia dos Namorados um cinema drive-in. A proposta é ser uma programação nostálgica, afinal, há muitos anos não há cinema do gênero em Maringá. A sessão será em 13 de junho, às 20 horas, no estacionamento do Muffato Gourmet, ao lado do shopping.

Na sessão apreciada no próprio veículo será exibido um filme aclamado pela crítica: 'Nasce uma estrela', que tem no elenco Bradley Cooper e Lady Gaga. Ganhador do Oscar de Canção original, o filme traz Gaga no papel de Ally, a jovem que sonha ser cantora e conhece o astro da música Jackson Maine, em sua luta contra o alcoolismo e vício em drogas.

Para ganhar os convites da sessão, é preciso enviar uma foto do casal com uma breve história do romance no Facebook do Maringá Park - o material deve ser publicado nos comentários do post sobre o cine Drive-in. Os autores das 40 histórias mais emocionantes ganharão dois convites, que deverão ser retirados em 12 de junho junto a um kit composto por balde, pipoca e refrigerante. Quem não tem namorado também pode participar, mandando a foto e história de amizade de uma pessoa especial. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 10 nas redes sociais do shopping. E no dia da sessão, é preciso chegar com 30 minutos de antecedência.

Retorno do cine drive-in –  Com as salas de cinema tradicionais fechadas por tempo indeterminado devido ao novo coronavírus, o cine drive-in tem ressurgido em vários países. Antes da pandemia, só havia um cinema do gênero no Brasil: o Cine Drive-in de Brasília, que foi inaugurado em 1973, tem espaço para 500 carros e a maior tela do país, com 312 metros quadrados.

Mas a ideia é bem mais antiga. Segundo o www.cinemadebuteco.com.br, a primeira experiência de cinema drive-in aconteceu em Las Cruces, no México, há mais de um século. Depois houve algumas experiências na década de 20. Mas a invenção foi oficialmente patenteada em 1933 pelo norte-americano Richard Hollingshead. Ele abriu o cinema em Nova Jersey, para que a mãe dele, que era obesa e se sentia desconfortável frequentando cinemas comuns, pudesse assistir do próprio quintal.

Esse modelo se popularizou nas décadas de 50 e 60, e apenas os Estados Unidos chegaram a ter mais de quatro mil cinemas do gênero. Depois com a abertura de videolocadoras e a chegada das salas de cinema digitais, o número de frequentadores diminuiu.

Matéria Comunicação