ESPORTE

Cerca de 4 mil atletas participaram dos Jogos Abertos de Maringá

Os Jogos Abertos de Maringá – Jam's que tiveram início no último dia 14, e se encerram no último sábado (29), contou com a participação de cerca de 4 mil atletas de clubes, associações, colégios, empresas entre outros, que disputaram durante quinze 40 modalidades.

A maioria das modalidades foram lideradas pelas equipes Espaço N Verri e Country Club.

Para o secretário dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, “os Jam's deste ano mais uma vez superaram as expectativas, pois contamos com a participação de atletas que nos representa em jogos oficiais para incentivar as outras equipes a participarem dos jogos”, destaca o secretário.

Maringá foi movimentada durante 15 dias, com diversas modalidades oficiais e também com as não-oficiais como sinuca, truco, boliche, bochão, malha entre outras, que tiveram como participantes a comunidade maringaense, que não envolveram somente as disputas, mas acima de tudo envolveram lazer, entretenimento e o companherismo dos participantes.

“Vale lembrar que além do congrassamento os Jam's despertar como o esporte é importante para a vida da comunidade, trazendo saúde, e também mostrando para a população a importância da atividade física”, destaca Nagahama.

Em todos esses dias os técnicos das modalidades disputadas, estiveram de olho nos atletas para descobrir novos talentos para as equipes oficiais de rendimento.

Os atletas de Maringá, agora se preparam para os Jogos da Juventude do Paraná – Jojup's, que será realizado nos dias 18 a 26 de agosto, em Pato Branco e para os Jogos Abertos do Paraná – Jap's, quando Maringá será sede nos dias 15 a 23 de setembro.

Os Jogos foram promovidos pela da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, que tem como objetivo organizar e coordenar as disputas, sendo a comissão executiva formada por representantes da Secretaria.

Os Jam's contaram com o apoio das Secretarias em geral, 4º Batalhão, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.
Pmm