EVENTO

Departamento de Música UEM programa evento virtual com convidados internacionais

Os encontros ocorrerão durante o mês de junho com acesso gratuito pela plataforma Zoom.

Departamento de Música UEM programa evento virtual com convidados internacionais
A palestra que abre o evento está agendada para o dia 1° de junho e será ministrada por Elise Pittenger. - Foto: Divulgação UEM

Durante todo o mês de junho, a UEM (Universidade Estadual de Maringá) oferece a primeira edição do evento virtual internacional Música: performance em movimento, com uma programação de cinco palestras ministradas por personalidades de destaque nos cenários nacional e internacional.

Os encontros serão realizados às segundas-feiras no horário das 14h30 às 16h30, com acesso gratuito por intermédio da Plataforma Virtual Zoom. Ao final do encontro serão emitidos os certificados aos participantes.

A iniciativa é do Departamento de Música, sob organização de uma comissão de professores efetivos e temporários do curso de bacharelado em Música das  habilitações piano, violão, violino, violoncelo e contrabaixo.

A palestra que abre o evento está agendada para o dia 1° de junho e será ministrada por Elise Pittenger, professora da Universidade Federal de Minas Gerais. Natural de Baltimore, EUA, aos seis anos de idade ela começou a estudar violoncelo no Conservatório Peabody. Graduou-se na Universidade de Yale, fez mestrado pela Rice University e doutorado em performance musical pela McGill University, em Montreal, Canadá.

No Brasil, fixou residência em Belo Horizonte, onde foi assistente de chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Sua atuação acadêmica se dá, principalmente, em temas como música contemporânea brasileira, colaboração compositor-intérprete e grupo de violoncelos como ferramenta de ensino. 

SERVIÇO – Confira a programação completa do evento acessando Performance em Movimento.

Universidade Estadual de Maringá