CORONAVÍRUS

Shoppings de Maringá esperam maior flexibilidade nas regras de atendimento

O Sindesc encaminhou a prefeitura um documento ‘Shopping Seguro’ solicitando a abertura aos finais de semana e permissão de acesso de menores acompanhados.

Shoppings de Maringá esperam maior flexibilidade nas regras de atendimento
Os shoppings estão trabalhando campanhas de conscientização da população com relação a segurança dos estabelecimentos. - Foto: Divulgação

Reabertos desde o dia 8 de maio, os shoppings de Maringá estão oferecendo estrutura para fiscalização e cumprimento das medidas estabelecidas pelos órgãos de Saúde devido a Covid-19. Os estabelecimentos comemoram a reabertura e consideram um importante avanço para o segmento. Mas a categoria espera agora que haja maior flexibilidade nas regras de atendimento ao público, principalmente com relação aos horários e dias de funcionamento e liberação para consumo interno. De acordo com os shoppings "há total condição de as praças de alimentação atenderem às regras de distanciamento e higienização".

O superintendente do Shopping Avenida Center, Wesley Lima, avalia que o fluxo de vendas ainda é bastante baixo, mas está dentro da média esperada. “Temos visto uma média de vendas em 30% do que seria normal para o período. Estamos comunicando ao público que o shopping tem a segurança necessária para atendê-los e esperamos que, com a liberação da Secretaria Estadual de Saúde e com os números que a cidade vem apresentando, Maringá reveja a questão do consumo interno na praça de alimentação. Temos total condição de atender as recomendações de segurança”, destacou.

De acordo com a superintendente do Shopping Maringá Park, Cláudia Michiura, a liberação do funcionamento aos finais de semana é também uma questão de sobrevivência dos lojistas. “Consideramos um grande avanço a reabertura dos shoppings, mas precisamos dar continuidade. Provamos que temos condições de dar toda segurança e higiene, não há aglomeração, não existe nenhuma reclamação com relação ao shopping... Podemos ampliar essa abertura e aumentar o faturamento dos lojistas, além de estarmos preparados para atender as medidas de segurança para consumo na praça de alimentação”, disse.

O superintendente do Shopping Cidade, Edson Rodrigues, destaca também a importância de rever a questão da idade mínima para frequentar os shoppings. “Entendemos a importância do menor acompanhado dos pais, mas isso influencia na visita. Temos famílias que precisam fazer compras e essa questão está limitando a vinda devido aos filhos. As crianças estão sem aulas e os pais que precisam vir ao shopping muitas vezes tem que trazer os filhos”, salientou.

O Sindesc (Sindicato das Empresas do Comércio Estabelecidas Em Shopping Centers De Maringá) encaminhou a prefeitura um documento ‘Shopping Seguro’ solicitando a abertura aos finais de semana e permissão de acesso de menores acompanhados. O documento detalha todas as medidas de segurança que estão sendo aplicadas e salienta a necessidade da flexibilidade nas regras de atendimento para manter os estabelecimentos. A categoria aguarda uma posição.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau