VACINAÇÃO

Confira quem deve se vacinar nesta semana em Maringá

Terceira fase de imunização contra influenza segue até sexta-feira (29), com grupos específicos.

Confira quem deve se vacinar nesta semana em Maringá
A vacinação ocorre em diferentes locais para evitar aglomerações de pessoas. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A terceira fase de vacinação contra a gripe segue em Maringá até o dia 29 de maio. Nesta etapa, serão imunizadas crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, pessoas de 6 a 59 anos com deficiências ou doenças crônicas, trabalhadores da saúde, forças de segurança, funcionários do sistema prisional e motoristas e cobradores do transporte coletivo. A vacinação ocorre em diferentes locais para evitar aglomerações de pessoas. Nesta semana a imunização está dividida nos seguintes grupos:

- Trabalhadores da saúde e forças de segurança, funcionários do sistema prisional e motoristas e cobradores do transporte coletivo devem se vacinar nos dias 27, 28 e 29 de maio, das 10 às 16 horas, no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN), na Av. Horário Raccanello Filho, 5570, Sala 1, Novo Centro. É obrigatório a apresentação de carteira de vacinação e documentos pessoais com foto que comprovem a atividade desenvolvida. 

- Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias a vacinação é de segunda a sexta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência, de acordo com o horário de vacinação de cada unidade. É imprescindível a apresentação da carteira de vacinação e a criança deve estar acompanhada por apenas 1 responsável. 

- Pessoas de 6 a 59 anos com deficiências ou doenças crônicas a vacina é de segunda a sexta-feira, na UBS de referência, de acordo com o horário de vacinação de cada unidade. É obrigatório o uso de máscara e apresentação no ato da vacinação de documento que comprove a doença crônica ou a deficiência (em caso que não seja visível).

SERVIÇO – Confira o endereço e horário de atendimento das UBSs acessando este link.

Prefeitura de Maringá