UEM

Encontro online destaca ação das universidades em confecção de EPIs

Nesta sexta-feira (22), das 14 às 17 horas, docente da UEM apresentará informações em webconferência promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sobre a confecção das máscaras de proteção.

Encontro online destaca ação das universidades em confecção de EPIs
Professor divulga que UEM já produziu e doou mais de 3,5 mil máscaras. - Foto: Divulgação UEM

A Universidade Estadual de Maringá já produziu e doou aproximadamente 3,5 mil máscaras de uso individual para proteção contra a propagação do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo professor Ronaldo Salvador Vasques, do curso de Moda da instituição. Nesta sexta-feira (22), das 14 às 17 horas, Vasques apresentará outras informações em webconferência promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sobre a confecção das máscaras. As vagas são limitadas e quem não puder assistir à transmissão em tempo real, ela ficará disponível no Youtube em breve.

De acordo com Vasques, as máscaras continuam sendo confeccionadas nos câmpus de Cianorte, Goioerê e Maringá. Na apresentação ao vivo de amanhã, ele terá meia hora de fala para poder expor as contribuições da UEM no combate à pandemia, que vão além da produção e distribuição das máscaras. “A universidade pública se mostra muito importante nesse momento. Em Cianorte, por exemplo, logo no início os hospitais procuraram a UEM para confecção das máscaras”.

VIDEOCONFERÊNCIA – Intitulado “Confecção de EPIs em tempos de COVID-19 pelas universidades públicas”, o encontro online terá participação, além de Vasques, dos docentes Bruna Marques de Oliveira (técnico em Produção de Moda da Ufal), Jefferson Mendes de Souza (graduação em Design da Moda e Estilismo da Universidade Federal do Piauí/UFPI) e Rosimeiri Naomi Nagamatsu (graduação em Design de Moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR). Serão mediados pelo professor Humberto Pinheiro Lopes (Produção de Moda/Ufal).

As 3,5 mil máscaras de tecido doadas foram confeccionadas por professores, alunos e funcionários das graduações em Design, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Moda da UEM, com apoio de empresários e voluntários e auxílio da 15ª Regional de Saúde do Paraná mediante edital da Fundação Araucária.

Universidade Estadual de Maringá