EVENTO

Shows online ganham cada vez mais destaque, confira a programação de lives

Diversos artistas têm realizado lives como forma de entretenimento durante a pandemia. Confira as lives agendadas e fique em casa!

Shows online ganham cada vez mais destaque, confira a programação de lives
Muito além do sertanejo, variados artistas têm apostado nas lives durante o período de pandemia. - Foto: Jacques Júnior

Com as mudanças na rotina devido à pandemia do novo Coronavírus, diversos setores se reinventaram para atender demandas e principalmente conseguirem se manter financeiramente sem grandes prejuízos. Um dos setores que tem se reinventado é o ramo musical, de entretenimento e cultura, com lives e shows onlines disponíveis gratuitamente para o público.

Um dos marcos para o ‘boom’ das lives no Brasil foi devido ao show de Gusttavo Lima no dia 28 de março, atingindo mais de 700 mil espectadores simultâneos no YouTube e 160 mil no Instagram. Ao todo, a transmissão atingiu mais de 11 milhões de pessoas. Foram pouco mais de 5 horas de show e um repertório com quase 100 músicas. O show arrecadou mais de R$ 100 mil em doações, toneladas de alimentos e estoque de álcool gel que ajudarão diversas instituições em diferentes regiões do Brasil.

 

 

Após mais de dois meses em situação de isolamento social, os shows onlines e apresentações culturais através da internet e sem público presente têm sido cada vez mais comuns. O principal gênero a realizar apresentações musicais tem sido o sertanejo, mas diversos outros artistas de variadas vertentes têm se arriscado através do Youtube e Instagram como Pitty, Pabllo Vittar e até mesmo Anavitória.

 

 

Em Maringá, o Festival NaGoma trouxe 20 atrações regionais para o público, através de lives no Instagram. A previsão é que cada vez mais artistas adotem a versão live para garantir patrocínios, arrecadar fundos e se manterem firmes na indústria em tempos de crise.

 

 

SERVIÇO – Confira as lives agendadas acessando Eventos. São diversas atrações com os mais variados artistas disponíveis gratuitamente no Instagram e Youtube.

Maringá.com