ENSINO SUPERIOR

UEM oferece curso de ambientação na plataforma online para docentes

De acordo com a Profa. Dra. Josimayre Novelli, diretora do NEAD-UEM, o objetivo é ambientalizar o docente e apresentar os recursos e ferramentas disponíveis na Plataforma Moodle.

UEM oferece curso de ambientação na plataforma online para docentes
O curso estará disponível a partir do dia 18/05 e deve ser concluído até o dia 28/06. Todos os módulos são online, pela Plataforma Moodle. - Foto: Ilustrativo/MCTIC

Com a Pandemia do Novo Coronavírus surge a possibilidade da oferta de atividades não-presenciais como meio para a realização de atividades voltadas ao ensino, pesquisa, extensão e cursos extracurriculares. Nesse contexto, o Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (NEAD-UEM) oferece o curso de Ambientação na Plataforma Moodle: instruções técnicas e pedagógicas, destinado exclusivamente aos professores da instituição, de forma gratuita.

De acordo com a Profa. Dra. Josimayre Novelli, diretora do NEAD-UEM, o objetivo é ambientalizar o docente e apresentar os recursos e ferramentas disponíveis na Plataforma Moodle, que é o ambiente virtual utilizado para a criação de cursos EaD na UEM. “Essa é também uma oportunidade para os docentes que não atuam nessa modalidade de ensino conhecer a Plataforma e ainda pensar na possibilidade de ofertar parte da carga-horária dos cursos presenciais também na EaD”, explicou a Professora.

Além da Plataforma Moodle, o curso ofertado pelo NEAD-UEM aos docentes da instituição abordará reflexões pedagógicas sobre os recursos interação professor-aluno e fóruns, imprescindíveis para atividades não-presenciais, bem como alguns requisitos básicos para a gravação de videoaulas e a importância da linguagem assertiva nesse cenário.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas por meio deste link até o próximo dia 17. O curso estará disponível a partir do dia 18/05 e deve ser concluído até o dia 28/06. Todos os módulos são online, pela Plataforma Moodle.

Universidade Estadual de Maringá