COMÉRCIO

Prefeitura autoriza reabertura de shoppings a partir desta sexta-feira (8)

A informação de reabertura circulou nesta quinta-feira (7) e o decreto detalhando a liberação de reabertura deve ser divulgado ainda nesta manhã.

Prefeitura autoriza reabertura de shoppings a partir desta sexta-feira (8)
O decreto oficial será publicado em breve. - Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pelos vereadores Mário Verri e Sidnei Telles, os shoppings de Maringá reabrem nesta sexta-feira (8), a partir das 11 horas, após mais de 45 dias fechados.

Entre as medidas estabelecidas para reabertura dos shoppings estão: praças de alimentação dos shoppings devem permanecer funcionando somente com delivery e retirada no balcão; será permitido somente um cliente para cada 12,5 m²; não será permitido bancos e lounges nos corredores, entre outros.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos será das 11 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Excepcionalmente neste sábado, em função do Dia das Mães, os shoppings poderão abrir nesse mesmo horário. Mais informações serão divulgadas em breve.

O setor vinha fazendo pressão para reabertura por meio do Sindesc (Sindicato das Empresas do Comercio Estabelecidas Em Shopping Centers De Maringa), incluindo abraço coletivo aos shoppings e orações.

Atualizado às 15h00
O decreto número 637/2020 publicado nesta sexta-feira (8) pela Prefeitura de Maringá autoriza a abertura de shoppings, academias e a realização de cultos religiosos e serviços de alimentação na cidade. Além disso, a prefeitura ainda implementou um ‘gatilho para lockdown’ (quarentena) que será acionado de acordo com a taxa de ocupação dos leitos de UTI de Maringá. Em todos os ambientes será obrigatório o uso de máscara, distanciamento de pelo menos um metro e meio (1,5m) e a disponibilidade de álcool em gel para os clientes.

De acordo com a prefeitura, o ‘gatilho de lockdown’ será acionado pela Secretaria de Saúde sempre que indicadores como taxa de ocupação geral de UTI e taxa de positividade de testes para o coronavírus alcançar índices previstos na matriz de risco. 

Maringá.com