CONSCIENTIZAÇÃO

Prefeitura distribui máscaras para a população como medida de proteção

Prefeitura distribui máscaras para a população como medida de proteção
Ao todo serão 300 mil máscaras distribuídas pela administração. - Foto: Thiago Louzada/PMM
A prefeitura de Maringá inciou nesta quarta-feira (22), a distribuição de 300 mil máscaras, adquiridas pelo município como estímulo ao uso da barreira física importante à prevenção do coronavírus. As primeiras 15 mil máscaras, de um lote de 20 mil unidades já recebidas do fornecedor, foram entregues no terminal urbano. As outras 5 mil atendem demandas internas, de servidores em diferentes atividades.

A distribuição das máscaras foi feita por servidores da saúde, com apoio de voluntários e, principalmente, de agentes da Guarda Municipal. “Nos fizemos presente, assim como em muitas outras ações solidárias nesse momento, como a entrega de cestas básicas dentro do esforço de enfrentamento da pandemia. Essa também é nossa missão”, afirma o secretário de Segurança Municipal, Clodoaldo de Rossi.

O uso da máscara é obrigatório e a distribuição pela prefeitura de 300 mil unidades, que segue sendo feita nos próximos dias em pontos distintos da cidade, tem caráter didático, ou seja, busca conscientizar as pessoas que o recurso tem importância fundamental na prevenção ao vírus. Barreiras físicas são decisivas parar conter a disseminação do vírus em ambientes comunitários.

No entanto, é fundamental cuidados com a higienização e descarte (veja informações anexas). Não significa também que se deva negligenciar medidas como o isolamento social e o distanciamento entre as pessoas, além do uso de álcool gel e lavagem frequente das mãos. A máscara apenas reforça os protocolos de segurança.
Prefeitura de Maringá