AUXÍLIO

Lotéricas abrirão para agilizar saque do auxílio emergencial

Lotéricas abrirão para agilizar saque do auxílio emergencial
Medida vai agilizar acesso de beneficiários ao auxílio emergencial do Governo Federal. - Foto: Divulgação
Decreto nº544/2020 da Prefeitura de Maringá vai regulamentar a abertura das casas lotéricas de Maringá a partir de 13 de abril. O objetivo é agilizar o recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal (coronavoucher) para o público beneficiário.

A autorização é para abertura das 8 às 18 horas, de segunda a sábado. Apenas nos dias 13, 14, 15 e 16 de abril o atendimento deverá ser exclusivo de acordo com o mês de aniversário, seguindo o calendário:

- 13 de abril: nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março;

- 14 de abril: nascidos em abril, maio e junho;
- 15 de abril: nascidos em julho, agosto e setembro;

- 16 de abril: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

A estratégia vai reduzir aglomeração de pessoas e agilizar o atendimento nos espaços. A partir de 17 de abril o funcionamento será normal, sem necessidade de obedecer ao calendário de aniversário. Demais serviços também poderão ser executados pelas unidades. Abrir as lotéricas também é uma forma de diminuir as filas de agências bancárias.

Os cuidados contra o contágio não devem ser afrouxados. Lotéricas deverão, de acordo com o decreto, organizar filas com no mínimo 2 metros de distância entre uma pessoa e outra, dentro ou fora dos estabelecimentos. Funcionários e clientes deverão ter álcool em gel à disposição.
Prefeitura de Maringá