ESPORTE

Futebol para amputados mostra em campo ousadia e equlíbrio

Equipes praticantes do futebol para amputados de seis estados diferentes estão mostrando em campo no Country Club na 5ª Copa Brasil de futebol para amputados, que está sendo realizada desde o último domingo (23), uma mistura de ousadia e equilíbrio, que contagia o público presente.

O objetivo desse esporte é divulgar a modalidade e mostrar que o portador de necessidades especiais encontra na atividade esportiva e na competição a oportunidade de testar o seu limite, romper barreiras e, principalmente, promover novas amizades, pois através da atividade esportiva, os atletas desenvolvem a parte física e psicológica.

A equipe de Maringá Associação Maringaense de Deficientes por Amputação – ASSAMA, é a única representante do Paraná a participar da Copa e no mês de abril a equipe esteve em Suzano (SP), onde 16 equipes de todo o Brasil participaram do Campeonato Brasileiro de Vôlei Paraolímpico e Maringá ficou em 6º lugar a nível de Brasil.

Estão participando da Copa Brasil a ADFEGO “A” e “B” de Goiânia (GO), ADPG de Praia Grande (SP), AMDA Minas Gerais, ANDEF Niterói (RJ), APPD Belém (PA) e ASSAMA Maringá.

A Copa Brasil de Futebol de Amputados conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, CHS - Muletas Performance; Colégio Platão, Brasilux, Brasil Indoor, Copiadora Tavares, Unisport, Alto Giro, TG Maq, Rede Belgo, Country Club de Maringá, Zacarias, Ponto 1, Sul caminhões, Uningá e UEM.

Os jogos de hoje (26) serão disputados, a partir das 14 horas com as equipes da cidade de Goiânia a ADFEGO “B” contra a equipe de Maringá a ASSAMA e a ANDEF de Niterói , contra a equipe ADFEGO “A” de Goiânia e o terceiro jogo será disputado pelas equipes APPD de Belém que terá como adversário a equipe da cidade de Praia Grande a ADPG.

Informações com Kleber Barbão, pelo telefone 9957-5797