VACINAÇÃO

Vacina para pessoas com 60 anos ou mais será aplicada em 21 unidades

Vacina para pessoas com 60 anos ou mais será aplicada em 21 unidades
Campanha vai centralizar imunização em 21 pontos de vacina com início nesta quarta-feira (8). - Foto: Thiago Louzada/PMM
A vacina contra gripe será disponibilizada em 21 unidades nesta quarta, 8, para pessoas acima de 60 anos. A vacina é aplicada em pontos decentralizados, como estratégia para evitar aglomerações de pessoas.

A imunização ocorre de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, mediante documento com foto. As doses são de responsabilidade do Governo Federal e repassadas aos estados e municípios.

A campanha de vacinação contra a influenza de 2020 da Prefeitura de Maringá segue o calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde. Na primeira etapa, iniciada no dia 23 de março, foi priorizada a imunização dos profissionais de saúde como estratégia de prevenção no cenário de coronavírus. Em seguida idoso com mais de 60 anos.

A Prefeitura de Maringá aguarda a chegada de novos lotes para atender os demais grupos, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde recebeu 59.700 doses até o momento.

SERVIÇO – Confira os pontos de imunização acessando www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/7d7bf1438b83.pdf.
Prefeitura de Maringá