VOLUNTARISMO

Prefeitura cadastra voluntários para atividades de enfrentamento ao COVID-19

Prefeitura cadastra voluntários para atividades de enfrentamento ao COVID-19
Cerca de 100 voluntários já estão em ações pela cidade. - Foto: pressfoto/Freepik
A Prefeitura de Maringá, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, abriu canal para cadastro de voluntários em atividades de enfrentamento à pandemia do coronavírus (COVID-19) na cidade. O objetivo é integrar esforços entre prefeitura e cidadão neste momento de solidariedade. As inscrições devem ser realizadas em formulário online, pelo link http://www.sisdc.pr.gov.br/sdc/publico/voluntario/index.jsp?tipo=pf.

Cerca de 100 voluntários já estão em ações pela cidade, em atividades como distribuição de cestas básicas para pessoas em vulnerabilidade social, organização de filas e higienização com álcool em gel dos que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e apoio nos desempenhos realizados no ginásio Chico Neto, local onde pessoas em situação de rua estão sendo abrigadas.

O Secretário de Saúde, Jair Biatto, reforça sobre cuidados em serviços externos. “É importante que apenas pessoas em excelente estado de saúde, sem problemas respiratórios e nenhum sintoma de gripe, faça inscrição para o voluntariado, pois não podemos expor pessoas do grupo de risco ao vírus”, explica.
Prefeitura de Maringá