VACINAÇÃO

Confira como será a vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (1°)

Confira como será a vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (1°)
Vacinação ocorrerá em pontos descentralizados do município. Primeiro grupo a receber será de pessoas com 80 anos ou mais. - Foto: Divulgação PMM
A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu nesta segunda-feira (30), o terceiro lote de vacinas contra gripe com 12 mil doses. A estratégia de vacinação a partir desta quarta-feira (1º), será a aplicação somente em idosos com 80 anos ou mais nos 39 pontos descentralizados de vacinação, das 8 às 17 horas. As doses são de responsabilidade do Governo Federal e repassadas aos estados e municípios.

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou na última segunda-feira (23), priorizando profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus (COVID-19). No fim de semana foi aplicada às pessoas de 60 anos ou mais, porém, as doses encerraram logo no sábado (28) pela manhã. Com a grande procura pela vacina, uma nova estratégia precisou ser elaborada pela Secretaria de Saúde, para imunizar os grupos que estão mais expostos ao risco de contrair o vírus.

“Como definimos locais externos às UBSs para a campanha de vacinação, com o objetivo de não expor essas pessoas do grupo de risco, não haverá aplicação de vacina nas unidades de saúde até 16 de abril. A vacinação de rotina, tanto de crianças, quanto de adultos, está suspensa. A vacinação de hepatite B nas 12 primeiras horas de nascimento segue normalmente nas maternidades”, afirma Edlene Goes, coordenadora de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde.

SERVIÇO – Veja todos os pontos de vacinação acessando http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/c11323d20d08.pdf.
Prefeitura de Maringá