DOAÇÃO

HUM pede doações à comunidade de itens essenciais

HUM pede doações à comunidade de itens essenciais
Hospital Universitário precisa de doações para combate ao coronavírus. - Foto: Divulgação UEM
Neste momento de pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) pede doações de pessoas físicas ou jurídicas, de modo a estar mais bem preparado para atender pacientes que procurem a unidade hospitalar com essa ou outras doenças.

“Planejando antecipadamente, o Hospital Universitário de Maringá vem adquirindo insumos para garantir o atendimento e a segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes. Mas o estoque pode ser finito por alta demanda de atendimento e desabastecimento do mercado”, expõe a superintendente do HUM, a médica Elisabete Mitiko Kobayashi. “Solicitamos que cada um que puder neste momento somar forças com o HUM, para vencer esta pandemia, que o faça de alguma maneira”.

ITENS NECESSÁRIOS – O hospital precisa de doações, em qualquer quantidade, de luvas, máscaras cirúrgicas e máscaras N-95, aventais impermeáveis (de tipo cirúrgico), álcool 70% e álcool em gel, produtos de limpeza, compressas, toalhas para banho no leito (uso hospitalar), fraldas higiênicas, tecidos e TNT (“tecido não tecido”), alimentos para o café dos voluntários, água mineral (copos e garrafas), equipamentos (respiradores, monitores, oxímetros, termômetro a laser, materiais para intubação e circuito para respiradores).

SERVIÇO – Para fazer sua doação, entre em contato em horário comercial pelo (44) 3011-9255. Ou, então, acesse o site da Associação Amigos do HUM (AAHU), disponível em http://aahum.com.br/.

Universidade Estadual de Maringá