SAÚDE

Prefeitura recruta voluntários da área de saúde

Prefeitura recruta voluntários da área de saúde
Voluntariado auxiliará nas ações de prevenção e combate ao coronavírus em Maringá. - Foto: Freepik
A Prefeitura de Maringá está com inscrições abertas para profissionais da área da saúde e estudantes que desejam ser voluntários durante o período de quarentena. A ação integrará o quadro de servidores da saúde e fortalecerá o atendimento dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente relacionados ao coronavírus. Os voluntários auxiliaram no serviço de teleatendimento, por meio de telefone. A seleção será de acordo com a necessidade da Prefeitura de Maringá.

Podem se inscrever profissionais da saúde de enfermagem, medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, assistente social e farmácia, com registro em conselhos ativos. Para estudantes, a Portaria 356/2020, do Ministério da Educação, autoriza alunos matriculados nos últimos dois anos de medicina e no último ano de enfermagem, fisioterapia e farmácia, realizarem estágio voluntário. Neste caso, é necessário a presença de professores da instituição para acompanhar o desenvolvimento dos estudantes.

SERVIÇO – O regulamento e as inscrições estão disponíveis em www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=voluntarios-corona-virus.
Prefeitura de Maringá