VACINAÇÃO

Confira como será o esquema de vacinação contra a gripe

Confira como será o esquema de vacinação contra a gripe
A vacina para o público acima de 60 anos tem início nos dias 28 e 29 de março. - Foto: Freepik
A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (23), apenas para trabalhadores saúde. Com nova estratégia de vacinação, a campanha para esse grupo segue até dia 27. Estabelecimentos da área da saúde com menos de 10 profissionais deverão direcionar os trabalhadores para a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima. Locais com mais de 10 profissionais deverão ligar na Secretaria de Saúde para agendar o atendimento pelos telefones (44) 3218-3120 e (44) 3218-3121.

Nos dias 28 e 29 de março, inicia a campanha de vacinação para pessoas acima de 60 anos com os Dias D de vacinação, das 8 às 17 horas. A imunização será fora das Unidades de Saúde, em sistema volante (drive thru), na Praça da Catedral, Parque do Ingá e Parque de Exposições, além dos pontos fixos, como as escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CMEIs), centros esportivos e salões comunitários. A partir do dia 30 de março, a campanha segue para idosos, apenas nos pontos fixos, das 8 às 17 horas.

SERVIÇO – Todos os pontos de vacinação podem ser consultados em www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/vacinacaolocal2020.pdf.

Prefeitura de Maringá