EVENTO

Expoingá 2020 é adiada para outubro devido à pandemia de Coronavírus

Expoingá 2020 é adiada para outubro devido à pandemia de Coronavírus
Em nota, a SRM ainda afirma que a escolha da nova data foi definida levando em consideração que o período de crise do Coronavirus será de 3 meses,. - Foto: Divulgação SRM
A Sociedade Rural de Maringá divulgou nesta sexta-feira (20) que devido às ações emergenciais de prevenção ao coronavírus (Covid-19) – declarados no decreto n° 445/2020 que suspende atividades no período de 30 dias – a Expoingá 2020 será adiada. O evento aconteceria entre os dia 7 a 17 e maio, mas será adiado para outubro, entre os dias 8 e 18.

Em nota, a SRM ainda afirma que a escolha da nova data foi definida levando em consideração que o período de crise do Coronavirus será de 3 meses, conforme estimativa de especialistas da saúde. Sobre os shows da Expoingá 2020, a organização ainda afirma que pretende manter a grade de shows divulgados, anunciando em breve as novas datas. Ao público que já garantiu os ingressos, a entrada será permitida mesmo na nova data dos eventos.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

“Aos sócios, parceiros, expositores, autoridades e público em geral.

A Sociedade Rural de Maringá juntamente com os seus principais parceiros, vem acompanhando a evolução e todos os desdobramentos causados pela Pandemia Mundial do Coronavírus (COVID-19), buscando assim tomar as melhores decisões em prol da saúde pública. Na data do dia 18 de março o prefeito de Maringá declarou estado de emergência na cidade (decreto n° 445/2020) e suspendeu, entre outras atividades, a realização de eventos pelo prazo de 30 (trinta) dias.

É fato notório também que todos os órgãos competentes de saúde, infectologistas e demais especialistas têm recomendado o isolamento social como uma das medidas de prevenção e contenção ao Coronavírus. Diante disso, tomamos a decisão de ADIAR a EXPOINGÁ 2020 que aconteceria de 7 a 17 de maio. Todavia, em respeito ao nosso público, parceiros e expositores, já aproveitamos a oportunidade para anunciar a nova data, que será de 8 a 18 de outubro de 2020.

A escolha da data levou em consideração que o período de crise do Coronavírus será de 3 (três) meses, conforme estimativa de especialistas da saúde. Temos fé que passaremos por essa Pandemia com a ajuda e a conscientização de todos.

Por fim, esclarecemos que estamos trabalhando para manter a grade de shows e eventos, onde anunciaremos em breve as novas datas dos shows, sendo certo que aqueles que já adquiriram seus ingressos poderão usá-los na nova data.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento difícil, mas passageiro, que a população mundial vem enfrentando. Nos vemos em outubro para fazermos da EXPOINGÁ 2020 um símbolo do recomeço da diversão e dos bons negócios.

Maringá, 20 de março de 2020”

Maringá.com