Maestro João Carlos Martins faz palestra gratuita em Maringá
Com o intuito de agregar conhecimento e proporcionar experiências inspiradoras, a UniCesumar convidou o maestro João Carlos Martins
Com o intuito de agregar conhecimento e proporcionar experiências inspiradoras, a UniCesumar convidou o maestro João Carlos Martins para realizar uma palestra de aula inaugural da Pós-Graduação, estendendo o convite a alunos, professores, colaboradores e comunidade externa. Com o tema “Persistir e superar: a música venceu”, o evento é gratuito e ocorrerá nesta sexta-feira (13), às 19h30, no Ginásio do Colégio Objetivo. Para participar, é preciso realizar inscrição no site http://bit.ly/uniposinaugural, pois as vagas são limitadas.
Aos 80 anos, o maestro João Carlos reúne em seu currículo quase 40 discos gravados em mais de 60 anos de carreira. Mas, além do notório talento musical, outro elemento que o tornou uma referência foi a habilidade de superar obstáculos. Em sua trajetória, acidentes e lesões por movimentos repetitivos limitaram, temporariamente, suas atividades na música, que foram retomadas graças a muita perseverança. Ao todo, o maestro já foi submetido a 24 cirurgias e, neste ano, João Carlos voltou a tocar com as duas mãos (com a ajuda de luvas biônicas) após mais de duas décadas.
A capacidade e a importância de superar obstáculos será, inclusive, o foco do evento. “Tenho certeza que darei a minha alma e a minha emoção para transmitir a todos os presentes os meus ideais”, disse o maestro.
De acordo com o diretor da Pós-Graduação da UniCesumar, Guacary Silva, essa é uma oportunidade para que todos os participantes tenham uma noite transformadora. “O maestro tem uma vida toda de superação, de momentos difíceis que foram superados por meio de soluções criativas e recomeços. Esse é o maior legado que ele vai deixar para o nosso público.”
SERVIÇO – Confira mais informações do evento acessando Persistir e superar: a música venceu.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.